CICLISMO

Beatriz Pereira Campeã Nacional de Juniores

“Ainda estou incrédula. Parece que ainda vou acordar de um sonho” foi assim que Beatriz Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Bairrada, reagiu à conquista do título de Campeã Nacional de Fundo em Juniores.

A atleta famalicense impôs-se no sprint final a Mariana Líbano, Sofia Gomes e Beatriz Roxo, atletas que terminaram a corrida ao fim de 2:35:50 horas de prova.

Beatriz Pereira considera que “é uma sensação indescritível e nem acredito que trago esta camisola comigo e que vou vesti-la até ao fim da época”.

Quando sentiste que, realmente, podias ganhar a corrida? “Senti que podia ganhar quando comecei a sprintar e vi que consegui ganhar algum espaço às minhas adversárias”, disse a ciclista famalicense, que considera que “esta foi a corrida mais dura da época”.

Com a camisola de Campeã Nacional, Beatriz Pereira garante que se sente mais motivada: “é um prazer e uma responsabilidade correr com a bandeira de Portugal ao peito”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS