Pedro Pinto vai continuar a defender as cores da EFAPEL Cycling. O ciclista de Guimarães vai para o segundo ano ao serviço da equipa de José Azevedo, que o considera “um dos jovens ainda com idade de Sub-23 mais talentosos do Ciclismo nacional”.
Pedro Pinto encara esta renovação “com mais responsabilidade e tranquilidade” e salienta que “2024 foi um ano de muita aprendizagem e acredito que 2025 vai ser um ano em que a vou conseguir aplicar”.
Quanto a objetivos referiu que “não estou a pensar já em objetivos, quando começar a época dependendo das ideias dos diretores desportivos vamos definindo objetivos”.
Que balanço fazes de 2024? “O balanço é positivo. Este ano trouxe muitos desafios, mas também oportunidades de crescimento. Aprendi a lidar melhor com situações difíceis e a valorizar as conquistas, grandes e pequenas. Acredito que cada experiência contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”.
De referir que Pedro Pinto conquistou este ano, entre outros bons resultados, o terceiro lugar no Contrarrelógio do Campeonato Nacional de Estrada em Sub-23.