Paulo Abreu (Stromp), ciclista de Guimarães que alinha na AXPO/ FirstBike Team / Vila do Conde, vai falhar a primeira prova da Taça de Portugal de Downhill, que se realiza domingo na pista de Arimbo, S. Brás de Alportel.
Paulo Abreu está ainda a recuperar de uma lesão contraída durante o treino e que o obriga a ficar de fora da Taça de Portugal de DHI.
“Esta prova vou ter de falhar devido a uma pequena lesão”, disse Paulo Abreu, que regressa, no entanto, para a Taça de Enduro: “tenho em foco a Taça de Enduro, que se realiza no fim de semana seguinte em Lorvão”.
Paulo Abreu está mais apostado nas provas de Enduro, até porque a lesão não lhe permite estar em todas as provas a 100 por cento: “estou a preparar e a escolher da melhor forma as provas, pois esta pequena lesão está a limitar-me um pouco”, mas o ciclista de Guimarães não descura a participação no Campeonato Nacional de DHI, que se realiza na Penha “a correr e a jogar em casa é sempre prioridade. Vamos ver como corre até lá, ainda existe muito trabalho pela frente”.
Quanto aos objetivos: “a minha prioridade é o Enduro, mas não defino objetivos antecipados. Representar bem a minha equipa, ajudar a pontuar e fundamentalmente diverti-me. Pessoalmente vou dar o meu melhor”.
O Downhill e o Enduro são as duas vertentes do ciclismo que ainda não tiveram qualquer prova. Paulo Abreu condessa que a falta de um calendário levou a algum facilitismo na preparação.
“Foram meses de algum facilitismo até termos datas. Assim que o rumo foi traçado foi começar a apertar com os treinos e habituação as bikes”, mas “pelo meio desses treinos surgiu uma queda me limitou um pouco e vai-me fazer perder esta primeira prova com o objetivo de estar bem para o a minha aposta principal que é o Enduro. Depois da prova da Taça de Portugal de Enduro vou focar-me no Campeonato Nacional DHI, que se realiza na Penha”.