João Matias, barcelense da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, diz-se “positivo e motivado” para o que resta da Volta a Portugal em Bicicleta, que hoje conta com uma etapa de 176,8 quilómetros que vai ligar Penedono a Bragança.
Numa tirada em que se prevê uma chegada ao sprint, o ciclista barcelense acredita que “Eu ou a equipa podemos estar na luta pela vitória” e adiantou: “neste momento temos três sprinters na equipa e o mais importante é trabalharmos juntos com a tática que o Gustavo nos der para estarmos na frente”.
Que balanço fazes da primeira parte da Volta? “Esta Volta é bem diferente da do ano passado e este início foi mais duro para um atleta como eu e a minha equipa termos destaque. Apesar de tudo temos feito por aparecer e na chegada a Lisboa trabalhamos muito bem, mas os adversários foram superiores”.
“Agora aproximam-se etapas que se podem adequar às minhas características e tanto eu como a equipa vamos tentar estar na disputa”.
O que se pode esperar do João nos próximos dias? “Entrega como sempre para tentar mostrar a camisola da equipa e a mim próprio”.
Afirmando que “sinto-me positivo e confiante”, João Matias salienta que “o cansaço com o passar dos dias pesa sempre, mas, com os anos que tenho de competição, aprendemos a gerir a energia da melhor forma para tentar gastar nos momentos que são mais adequados para nós”.