Alberto Amaral, ciclista da Rematelaborado_UCPonte Barca, sagrou-se hoje Vice-Campeão do Mundo de Contrarrelógio em Master 50 no UCI Gran Fondo Campeonatos Mundiais de Ciclismo que decorrem em Sarajevo, na Bósnia.
O ciclista minhoto, que participa pela segunda vez na sua carreira num Campeonato do Mundo, mostrou-se “satisfeito com o resultado”, num Contrarrelógio “bastante duro e com a estrada em muito mau estado”, mas “para mim o pior foi estar a chover”.
“O SONHO DE SER CAMPEÃO DO MUNDO ESTEVE PRESENTE DURANTE ALGUM TEMPO
Alberto Amaral considera que “ser Vice-Campeão é muito bom”, mas salienta que “o sonho de ser Campeão do Mundo esteve presente durante algum tempo… até que chegou o ciclista irlandês, que foi mais rápido 18 segundos do que eu”.
O ciclista da UC Ponte da Barca tem agora o objetivo de recuperar o melhor possível para a prova de Fundo, que está marcada para domingo em que a meta “passa por conseguir a camisola de Campeão do Mundo, embora a prova em linha não dependa só de mim como no Contrarrelógio”.
Alberto Amaral ainda não conhece o percurso da prova de Fundo, que conta com uma extensão de 135 quilómetros, “ainda não vi o percurso, mas dizem que é muito duro, principalmente, do meio até à meta”.
ROSA MARQUES EM OITAVO
Rosa Marques, da equipa feminina da UC Ponte da Barca também está presente no UCI Gran Fondo Campeonatos Mundiais de Ciclismo e na prova de Contarrelógio fez oitavo lugar.
Rosa Marques volta à estrada no sábado para uma prova de Fundo com 100 quilómetros.