Guilherme Lino, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, foi o grande vencedor do Prémio Cidade de Penafiel, terceira prova da Taça de Portugal de Juniores, que decorreu esta tarde.
Numa corrida de 90,3 quilómetros, Guilherme Lino cedo mostrou vontade em vencer e integrou a fuga que se formou ainda antes do km10. O ciclista da ACR Roriz foi o mais forte na ponta final da corrida e cortou a meta ao fim de 2:13:40 horas, deixando o seu colega de equipa Paulo Fernandes na segunda posição, a 4 segundos. Guilherme Mestre (Willebord Wil Vooruit) foi terceiro.
Com este resultado, Guilherme Lino assumiu a liderança da Taça de Portugal, somando 151 pontos, mais 19 do que o seu colega de equipa Gonçalo Rodrigues. Daniel Moreira, vianense do Willebord Wil Vooruit, ocupa a terceira posição com 127 pontos.
JOÃO SILVA (TENSAI) 11.º EM PENAFIEL
Ainda na prova de hoje, João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, concluiu a penúltima prova da Taça de Portugal em 11.º lugar, enquanto Adrian Pacho (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) foi 13.º.
Daniel Moreira, vianense do Willebord Wil Vooruit que recupera ainda de um problema de saúde, alcançou o 18.º lugar e Gonçalo Rodrigues, anterior líder da Taça, foi 20.º.
ACR RORIZ VENCE POR EQUIPAS
A Landeiro/KTM/Matias & Araújo, que colocou dois atletas nos dois primeiros lugares, venceu coletivamente, o que lhe permite liderar a Taça de Portugal.
O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época terminiu na oitava posição e é sétimo no final na terceira etapa da Taça de Portugal.