CICLISMO

Tiago Sousa (Trial Portugal) aspira chegar à Final do UCI Trial World Younth Games

Tiago Sousa, do Trial Portugal, aspira chegar à final da sua categoria no UCI Trial World Younth Games, prova que se realiza no fim de semana em Vitoria, no País Basco, Espanha.

O ciclista de Vila Verde participa na categoria Poussins, onde participam 29 atletas e à final passam apenas 12.

Tiago Sousa treinou afincadamente durante as últimas semanas para poder “dar o meu melhor” nesta que é a sua estreia na maior prova de Trial do Mundo para jovens (dos 9 aos 16 anos).

O ciclista da Trial Portugal sente-se motivado e lembra que “o meu pai ampliou o parque de treinos o que me motivou bastante e ajudou a evoluir ainda mais. Tenho treinado todos os dias, sempre na presença do meu pai e meu padrinho (Daniel Sousa) tem comparecido frequentemente aos treinos para me motivar”.

“SEI QUE VAI SER COMPLICADO, MAS VOU DAR O MEU MELHOR”

Afirmando que “o mais difícil é gerir a ansiedade antes da competição”, Tiago Sousa referiu que “sei que vai ser muito complicado, mas vou dar o meu melhor”.

O ciclista de Vila Verde considera que “fiz o trabalho de casa, treinei bastante” e agora “é entrar em pista e dar o meu melhor”.

O teu grande objetivo é chegar à final? “Sim, ficaria muito contente se conseguisse ir à final, que se realiza no domingo”, disse Tiago Sousa, que adiantou que “somos 29 a correr para ser Campeão do Mundo na minha categoria, Poussins. Só 12 é que passam à final, vou tentar ser um desses atletas”.

Já se sente o nervosismo para a prova? “Sim, sinto-me ansioso e nervoso, faz parte… mas consigo controlar bem estes sentimentos, o meu pai ajuda-me muito e dá-me muitos conselhos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...