CICLISMO

Rúben Carrilho ‘rei’ na I Rampa da Alegria: “não estava nada a contar… mas soube muito bem”

“Não estava nada a contar” foi assim que Rúben Carrilho abordou a sua vitória na I Rampa da Alegria, uma Crono-escalada de 230 metros com uma inclinação de 16,67 por cento, que decorreu no sábado à noite no Bairro da Alegria, em Braga.

Rúben Carrilho fez o melhor tempo à geral, ao completar a prova em 40.49s, garantindo ainda a vitória em Master 30.

O ciclista do Alentejo, mas que está a morar e trabalhar em Braga há algum tempo, confessa que “não estava nada a contar vencer aqui, nem encontrar aqui tanta a gente, mesmo a assistir e a apoiar. Foi uma festa muito bonita”.

Rúben Carrilho, que se estreou neste género de provas, considera que “foi uma boa experiência e uma festa muito bonita”.

Afirmando que “foi a festa do ciclismo, uma autêntica festa popular… antes das Festas Populares”, Rúben Carrilho mostrou-se “feliz por ter conseguido fazer o melhor tempo. Não é uma coisa que me tenha acontecido muitas vezes até hoje, mas foi muito bom”

Rúben Carrilho venceu ainda a categoria de Master 30. Hélder Costa, que gastou mais seis segundos, foi segundo e Joaquim Fernandes subiu ao terceiro lugar do pódio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...