Rui Rêgo, do Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike, parte motivado para o Portugal Cup Lousada International XCO, terceira prova da Taça de Portugal de XCO, que decorre domingo em Lousada.
O ciclista vianense regressou à competição recentemente depois de uma paragem de cerca de cinco meses e diz-se apto para encarar mais uma prova da Taça de Portugal…
“Depois de cinco meses parado, comecei a minha preparação mais tarde que o normal e consciente que tinha muito trabalho pela frente. Já estou a treinar há dois meses e a forma está a voltar aos poucos”, começou por afirmar Rui Rêgo, que adiantou que “Lousada vai ser uma boa prova para afinar as pernas para o ‘Nacional’ de maratona dia sete de maio”.
Como foi regressar aos treinos depois de tento tempo parado? “O corpo já não estava habituado a toda uma rotina, principalmente, de treino, no entanto, sempre estive super motivado para encarar o desafio!”.
Rui Rêgo já participou nas duas primeiras provas da Taça de Portugal de XCO e sente que “tenho vindo a melhorar os resultados”, por isso chega a Lousada com a ambição de “melhorar o 15.º lugar da última Taça, em Abrantes… quem sabe mesmo lutar por um lugar no top10”.
Rui Rêgo divide-se entre o XCO e o XCM… quanto a preferências: “prefiro o ambiente de XCO, mas sei que tenho mais aptidão para a Maratona”.
Para além de Rui Rêgo, o Bombos S. Sebastião apresenta-se em Lousada com João Rodrigues, Hélder Laranjeira, António Viana e Roberto Soares.