
Hélder Laranjeira, ciclista de Viana do Castelo que representa a Louriña – Team XE, participa domingo na 40.º Clásica Ciudade de Torredonjimeno, prova pontuável para a Copa de Espanha de Elites e Sub-23, que se realiza em Torredonjimeno, Jaen.
Hélder Laranjeira, que se iniciou no Ciclismo na vertente de BTT e tem feito este ano uma aposta no Ciclismo de Estrada, considera que a aventura pela Estrada “está a correr muito bem. Estou a aprender imenso e a cada corrida tenho-me tornado mais confiante”.
Afirmando que “tem sido uma adaptação complicada”, Hélder Laranjeira considera que “estou no caminho certo. Tenho sido convocado para as corridas de maior nível de Sub-23 em Espanha e, sem dúvida, sinto falta de ritmo, é difícil estar a lutar pelos primeiros lugares… A verdade é mesmo esta atualmente, mas cada corrida é uma oportunidade nova de melhorar e aprender”.
No último fim de semana, Hélder Laranjeira participou na Clássica de Viana e confessa que “adorei a corrida, é sempre bom correr em casa dá-nos uma confiança extra. Uma corrida completamente diferente do pelotão espanhol, muito mais calma e organizada” e adiantou que “se tudo correr como planeado ainda irei fazer mais algumas corridas por Portugal”.
Domingo, Hélder Laranjeira volta a vestir as cores na Louriña-Team XE… “vou, novamente, alinhar na Copa de Espanha, em Jaen” e quanto a expetativas… “para além de querer aprender e ganhar experiência, coletivamente, como equipa, queremos estar todos na luta por pontos, top 45”.
Como tem sido a adaptação à equipa e à vertente Estrada? “A equipa tem sido super acolhedora e motivadora, assim torna toda a adaptação mais fácil”, referiu o ciclista vianense, que adiantou que “o Ciclismo de Estrada é muito diferente do BTT, mas estamos a chegar lá, acredito que vou poder mostrar mais o meu trabalho nas corridas de vários dias que se avizinham”.
Hélder Laranjeira diz-se “super motivado com toda a evolução que tenho tido. Estou a gostar imenso de aprender”.
