CICLISMO

Nuno Ribeiro na Maratona da Esperança

Nuno Ribeiro, da União Ciclista de V.N.Famalicão-C.C.Avidos, participa domingo no Maratona da Esperança, prova que se realiza em Valezim, no concelho de Seia e que marca a retoma das provas de BTT XCM.

“A inscrição já está feita. Mesmo não estando como quero, temos de ajudar quem tenta organizar provas nesta situação difícil, pois estão também a olhar pelo desporto”, disse o ciclista de Famalicão.

Nuno Ribeiro considera que “a forma não está como gostaria”, até porque não há um calendário definido… “nunca deixei de treinar e nunca pensei em não correr, simplesmente quando não se sabe se vai ou não haver competições, damos mais importância a outras coisas”.

Afirmando que “o objetivo é mesmo correr”, o ciclista da União Ciclista de V.N.Famalicão-C.C.Avidos salientou que “eu simplesmente adoro o que a bicicleta me dá: liberdade, conhecer sítios, usufruir da natureza. Tudo o que seja relacionado com a parte de treino/provas é sempre um bónus”.

“Se a época começar a engrenar direitinho a partir de 30 de maio em Mêda, espero estar nas melhores condições possíveis para defender a camisola que visto, e isso significa dar o melhor que consigo”, garantiu Nuno Ribeiro, que vai participar na prova do escalão de Master30.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS