Nuno Ribeiro, da União Ciclista de V.N.Famalicão-C.C.Avidos, participa domingo no Maratona da Esperança, prova que se realiza em Valezim, no concelho de Seia e que marca a retoma das provas de BTT XCM.
“A inscrição já está feita. Mesmo não estando como quero, temos de ajudar quem tenta organizar provas nesta situação difícil, pois estão também a olhar pelo desporto”, disse o ciclista de Famalicão.
Nuno Ribeiro considera que “a forma não está como gostaria”, até porque não há um calendário definido… “nunca deixei de treinar e nunca pensei em não correr, simplesmente quando não se sabe se vai ou não haver competições, damos mais importância a outras coisas”.
Afirmando que “o objetivo é mesmo correr”, o ciclista da União Ciclista de V.N.Famalicão-C.C.Avidos salientou que “eu simplesmente adoro o que a bicicleta me dá: liberdade, conhecer sítios, usufruir da natureza. Tudo o que seja relacionado com a parte de treino/provas é sempre um bónus”.
“Se a época começar a engrenar direitinho a partir de 30 de maio em Mêda, espero estar nas melhores condições possíveis para defender a camisola que visto, e isso significa dar o melhor que consigo”, garantiu Nuno Ribeiro, que vai participar na prova do escalão de Master30.