António Viana e José Oliveira, ambos da MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, e Virgínia Moreira e Manuel Pinto, da SAERTEX Portugal/Edaetech, subiram ao primeiro lugar do pódio na 1.ª Taça AC Porto XCM – Maratona de Vila do Conde, que se realizou em Tougues, no domingo.
António Viana dominou a prova de Master 50. O ciclista do clube do Alto Minho completou o trajeto em2:40:11h, deixando o segundo classificado, o limiano Marcelino Costa (Grupo ccr-Ap motors-Lobos Averomar Cycling), a mais de quatro minutos.
José Oliveira ganhou em Master 30, completando a Maratona em 3:0413h, fazendo menos dois minutos que Rui Leão (Rolub). O famalicense Nuno Ribeiro (Averomar) terminou na quinta posição e o seu colega de equipa Luís Torre em sexto.
VIRGÍNIA MOREIRA VENCE EM MASTER FEMININOS
Virgínia Moreira voltou a mostrar que está em boa forma e ganhou a prova de Master femininas. Pedalando com atletas Master 30, a atleta Master 40 da equipa vianense da SAERTEX percorreu o circuito em 3:27:55h e deixou a vimaranense Cecília Araújo (Figueiras BTT) a mais de oito minutos. Ana Silva fez terceiro lugar e a minhota Mónica Serrano (Averomar) terminou na quarta posição.
Manuel Pinto foi o grande vencedor em Master 60, enquanto Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião) terminou em terceiro.
Em Elites masculinos o destaque vai para José Simões, o ciclista de Famalicão que alinha no Averomar completou a prova na terceira posição, a quatro minutos do vencedor, Vítor Santos (AXPO/FirstBike team/Vila do Conde)).
Rui Rêgo (Bombos S. Sebastião) foi quarto classificado, enquanto João José Azevedo (AXPO) fez o 11.º lugar e Filipe Sá terminou no 13.º lugar.
BOMBOS S. SEBASTIÃO VENCE POR EQUIPAS
Em Master 35, Agostinho Cunha (Bombos S. Sebastião) foi segundo, a um minuto do vencedor João Santos (Rompe Trilhos); enquanto o famalicense Manuel Pereira (Averomar) subiu ao terceiro lugar do pódio.
Em Master 55, João Amaro, do Batotas/Ponte de Lima, subiu ao terceiro lugar do pódio
Por equipas ganhou o MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, que somou 300 pontos. A SAERTEX foi nona classificada com 110 pontos.