CICLISMO

António Viana, José Oliveira, Manuel Pinto e Virgínia Moreira vencem Maratona de Vila do Conde

António Viana e José Oliveira, ambos da MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, e Virgínia Moreira e Manuel Pinto, da SAERTEX Portugal/Edaetech, subiram ao primeiro lugar do pódio na 1.ª Taça AC Porto XCM – Maratona de Vila do Conde, que se realizou em Tougues, no domingo.

António Viana dominou a prova de Master 50. O ciclista do clube do Alto Minho completou o trajeto em2:40:11h, deixando o segundo classificado, o limiano Marcelino Costa (Grupo ccr-Ap motors-Lobos Averomar Cycling), a mais de quatro minutos.

José Oliveira ganhou em Master 30, completando a Maratona em 3:0413h, fazendo menos dois minutos que Rui Leão (Rolub). O famalicense Nuno Ribeiro (Averomar) terminou na quinta posição e o seu colega de equipa Luís Torre em sexto.

VIRGÍNIA MOREIRA VENCE EM MASTER FEMININOS

Virgínia Moreira voltou a mostrar que está em boa forma e ganhou a prova de Master femininas. Pedalando com atletas Master 30, a atleta Master 40 da equipa vianense da SAERTEX percorreu o circuito em 3:27:55h e deixou a vimaranense Cecília Araújo (Figueiras BTT) a mais de oito minutos. Ana Silva fez terceiro lugar e a minhota Mónica Serrano (Averomar) terminou na quarta posição.

Manuel Pinto foi o grande vencedor em Master 60, enquanto Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião) terminou em terceiro.

Em Elites masculinos o destaque vai para José Simões, o ciclista de Famalicão que alinha no Averomar completou a prova na terceira posição, a quatro minutos do vencedor, Vítor Santos (AXPO/FirstBike team/Vila do Conde)).

Rui Rêgo (Bombos S. Sebastião) foi quarto classificado, enquanto João José Azevedo (AXPO) fez o 11.º lugar e Filipe Sá terminou no 13.º lugar.

BOMBOS S. SEBASTIÃO VENCE POR EQUIPAS

Em Master 35, Agostinho Cunha (Bombos S. Sebastião) foi segundo, a um minuto do vencedor João Santos (Rompe Trilhos); enquanto o famalicense Manuel Pereira (Averomar) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Em Master 55, João Amaro, do Batotas/Ponte de Lima, subiu ao terceiro lugar do pódio

Por equipas ganhou o MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, que somou 300 pontos. A SAERTEX foi nona classificada com 110 pontos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS