CICLISMO

Ricardo Cerqueira (BTT Braguinhas): “correr com os melhores da Estrada é sempre fantástico”

“Correr com os melhores da Estrada é sempre fantástico” foi assim que Ricardo Cerqueira, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, abordou a sua experiência no Gran Fondo Coimbra Region, que se disputou no fim de semana na zona de Montemor-o-Velho.

O ciclista da zona da Trofa garante que “o objetivo foi participar para fazer um bom treino, com os melhores atletas a nível nacional e consegui ter uma boa prestação na prova”.

A prova servia ainda de apuramento para o UCI Gran Fondo World Championships, que se realiza em Aalborg, na Dinamarca, de 29 de agosto a um de setembro, e Ricardo Cerqueira conseguiu o apuramento, mas salienta que “o meu objetivo não é a Estrada, é o BTT”.

Afirmando que “esta foi uma prova de preparação para a época”, o ciclista do BTT Braguinhas garante que “saio da prova com boas indicações. Estou contente com a forma física com que estou neste momento. Agora é esperar o arranque da época”.

Gostaste da experiência? “Sim, correr com os melhoras da Estrada a nível nacional é sempre fantástico, ainda para mais conseguir acompanhar o andamento deles… foi muito bom”.

Agora é mudar o chip para aquela que é a aposta da época? “Sim, agora é que vai começar a época, com as Maratonas do Regional e Taça de Portugal, é esse o meu foco e onde quero fazer o melhor”, disse Ricardo Cerqueira, que adiantou que “os objetivos passam por fazer um top3 no Regional Minho e fazer o melhor na Taça de Portugal”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...