João Salgado, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, estreia-se este ano na Volta a Portugal do Futuro, competição que vai para a estrada já esta quinta-feira em Águeda.
Pela frente o pelotão de Sub-23 tem quatro dias de prova e cinco etapas, iniciando-se em Águeda, um circuito com 133 quilómetros, e terminando no domingo à tarde, com um contrarrelógio de 8.4 quilómetros em Castelo de Vide.
João Salgado mostra-se agradado por participar na prova, que o ano passado não se realizou devido à pandemia. “Esta é a minha primeira Volta a Portugal do Futuro, era uma corrida que eu desejava fazer há algum tempo…”, começou por referir o ciclista de Guimarães, que adiantou que “sinto-me preparado e pronto para disputar esta Volta”.
“O OBJETIVO PRINCIPAL É CONSEGUIR TRAZER A VITÓRIA PARA A EQUIPA”
Quanto a objetivos, João Salgado afirmou que “ficar no top10 já seria bastante positivo”, mas salientou que “o objetivo principal é conseguir trazer a vitória para a equipa e eu quero poder dar o meu contributo para que isso seja possível”.
Como te encontras nesta altura e depois de tantas e tão intensas corridas? “Felizmente tenho corrido bastante e acho que isso tem sido benefício para mim. Tem ajudado a que eu esteja numa boa forma física neste momento”.
Quanto ao percurso da 28.ª Volta a Portugal do Futuro, João Salgado considerou que “parece-me um pouco idêntico às Voltas anteriores. Tem um último dia duro, com uma etapa curta, mas bastante dura da parte da manhã e um contrarrelógio da parte da tarde que de rolante tem muito pouco”.
João Salgado parte confiante para a prova destina aos Sub-23… “estou bastante confiante. Temos uma equipa forte e acho que podemos alcançar um bom resultado”.