NATAÇÃO

SC Braga imparável no ‘Regional’ da AN Minho

O SC Braga continua em alta nos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores de Piscina Curta, que decorrem na Piscina da Rodovia, em Braga.

A equipa bracarense terminou o segundo dia de provas com 70 título de Campeão Regional conquistados e um total de 123 pódios.

O grande destaque do dia vai para Rafael Simões, que bateu o Recorde Regional dos 50m Bruços em Seniores e Absolutos, com o tempo de 28.21s.

Maria Neves estabeleceu novas marcas nos 100m Costas em Juniores (1:06,32) e 200m Costas (2:21.41m)

Nas Estafetas a equipa bracarense bateu o Recorde Regional nos 4x100m Livres em Juvenis e Juniores Mistos.

Luís Cameira, treinador do SC Braga, considera que “o dia correu bem, tal como tinha acontecido na sexta-feira. Conseguimos vários mínimos para os Zonais e Nacionais”.

ED VIANA COM RECORDE REGIONAL NOS 4X50M ESTILOS FEMININOS

A Escola Desportiva de Viana ocupa a segunda posição na Estatísticas de Medalhas. A equipa treinada por Rafael Ribas soma 18 títulos de Campeão Regional e um total de 42 medalhas.

O grande destaque do dia vai para o Recorde Regional Sénior e Absoluto feminino aos 4x50m Estilos. Beatriz Pereira, Ana Rodrigues, Maria Rita Sousa e Inês Santos foram as protagonistas desta nova marca.

Rafael Ribas, treinador da ED Viana, faz um balanço “muito positivo”, salientando que “o ponto alto foi a conquista do Recorde Regional Sénior e Absoluto aos 4x50m Estilos, mas foi um dia que se bateram muitos recordes pessoais”.

VIANA NC TERCEIRO NA ESTATÍTICA DE MEDALHAS

O Viana NC ocupa a terceira posição na Estatística de Medalhas, com 56 medalhas conquistadas, sendo15 de ouro.

Vânia Neves, treinadora do Viana NC, considera que “os ‘Regionais’ estão a correr bem”, lembrando que “esta competição vai servir como ponto de avaliação para o Campeonato Nacional de Clubes e Campeonato Nacional de Juniores e Seniores”.

SC CAMINHENSE QUARTO

O SC Caminhense termina o segundo dia de provas na quarta posição da Estatística de Medalhas. A equipa treinada por Ricardo Vitoriano soma 13 títulos de Campeão Regional e um total de 26 medalhas.

Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense, faz um “balanço positivo” deste segundo dia de provas.

“Continuamos com uma taxa de recordes pessoais muito alta. Aumentamos ainda o medalheiro para 26 medalhas, 13 das quais de Campeões Regionais e ainda obtivemos um Recorde Regional na estafeta juvenil mista de 4×100 Livres (composta por Frederico Afonso, Matilde Magalhães, Martim Jesus e Emma Martinez. Não podia estar mais satisfeito”.

O Amigos da Montanha leva já seis títulos de Campeão Regional conquistados e um total de 23 medalhas, ocupando a quinta posição.

A ED Limiana ocupa a sexta posição com cinco títulos conquistados e um total de 13 medalhas, enquanto a AD Ponte da Barca soma seis medalhas, sendo uma de ouro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...