NATAÇÃO

Seleção da AN Minho conquista terceiro lugar na Taça Vale do Tejo

A Seleção da Associação de Natação do Minho conquistou o terceiro lugar na XXIX da Taça Vale do Tejo, que se realizou este sábado em Abrantes.

A equipa coordenada por José Couteiro obteve o terceiro lugar na Classificação Absoluta, com 334 pontos. Na Classificação de Infantis a AN Minho fez também terceiro lugar, com 180 pontos, tendo terminado em quinto na Classificação de Juvenis, com 154 pontos.

A Seleção do Minho esteve igualmente em destaque na Estatística de Medalhas, conquistando o terceiro lugar em Infantis e Juvenis.

Em Infantis, a equipa de José Couteiro conquistou nove medalhas, duas delas de ouro, enquanto em Juvenis subiu por quatro vezes ao pódio (duas ao primeiro lugar).

MARIA SOUSA E LEONOR GONÇALVES DE OURO NA SESSÃO DA TARDE

Na sessão da tarde, o destaque vai para a vitória da vianense Maria Sousa nos 100m Mariposa e da bracarense Leonor Gonçalves nos 200m Estilos.

Miguel Oliveira subiu ao segundo lugar do pódio nos 100m Costas e Beatriz Pereira foi terceira nos 100m Livres. Nas estafetas a Seleção do Minho terminou em terceiro a prova dos 4x100m Estilos em Infantis femininos e Juvenis masculinos.

Já na sessão da manhã a Seleção da AN Minho tinha alcançado duas vitórias, por Leonor Gonçalves, que venceu a prova dos 400m Livres em Infantis e Mark Zhukov, que ganhou a prova dos 200m Estilos.

Em Infantis de salientar ainda os segundos lugares conquistados por Beatriz Pereira (100m Costas), Maria Pinto (50m Livres) e a estafeta feminina dos 4x100m Livres em Infantis.

Na terceira posição ficou a estafeta masculina dos 4×100 Livres Juvenis e Miguel Oliveira na prova dos 200m Estilos.

Uma palavra ainda para Leonor Gonçalves que venceu a Tabela por Pontos em Infantis femininos.

JOSÉ COUTEIRO: “SUPERAMOS OS OBJETIVOS TRAÇADOS”

No final da 29.ª edição da Taça Vale do Tejo, destinada as Seleções Regionais, José Couteiro, diretor técnico regional estava satisfeito com o desempenho da equipa e com os resultados obtidos.

“Estou muito satisfeito”, começou por afirmar aquele responsável, que garantiu que “não estávamos a contar, de todo, com esta classificação, ainda para mais porque viemos com algumas baixas importantes devido ao isolamento pelo COVID. O certo é que também as outras associações sofreram do mesmo problema e isso equilibrou a disputa das provas”.

Afirmando que “superamos os objetivos traçados”, José Couteiro salientou que “conseguimos quatro vitórias individuais e mais alguns pódios individuais e de estafetas. O terceiro lugar coletivo foi incrível e disputado até à última prova. Foi, sem dúvida, um excelente prémio para o esforço destes jovens campeões”.

Este resultado prova que o Minho continua a ter grandes valores na Natação? “Este grupo tem nadadores que prometem. Estão entre os melhores do seu escalão ou são mesmo os melhores nacionais. E ainda têm grande margem de progressão”, garantiu José Couteiro.

ANNP VENCE TAÇA VALE DO TEJO

A Seleção da Associação Natação Norte Portugal foi o grande vencedor da Taça Vale do Tejo. A equipa nortenha, que contou com a presença de cinco nadadores minhotos, venceu a Classificação Absoluta com 440 pontos.

A Seleção da ANNP foi ainda a mais medalhada, tendo conquistado 16 medalhas em Infantis, 11 delas de ouro, e 15 medalhas (oito de ouro) em Juvenis.

Na sessão da tarde o destaque vai a vitória do famalicense Rodrigo Pereira nos 50m Livres em Juvenis. O nadador do GDN Famalicão sai de Abrantes com três primeiros lugares individuais.

O também famalicense Francisco Silva foi segundo nos 100m Costas, Mafalda Mesquita foi segunda nos 100m Livres e Tomás Costa alcançou o terceiro lugar nos 100m Bruços Juvenis.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...