NATAÇÃO

José Paulo Lopes nos Jogos Olímpicos

José Paulo Lopes, nadador do SC Braga que está ao serviço da Seleção Nacional, garantiu esta manhã o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, durante as eliminatórias dos 800m Livres do Campeonato da Europa de Piscina Longa, que decorre em Budapeste, Hungria.

José Paulo Lopes, que venceu a sua série, fez o tempo de 7:52:81m, batendo ainda o recorde nacional da distância, retirando 10 segundos à anterior marca que já lhe pertencia.

O nadador do SC Braga disputa a final dos 800m Livres amanhã, ao final da tarde, e domingo vai nadar os 400m Estilos.

Em declarações ao site da FPN, José Paulo Lopes, confessou que “não estava nada à espera, foi mesmo uma coisa que saiu, se calhar até foi melhor assim! Estou muito contente, claro… É sem dúvida, um sonho a ser concretizado enquanto atleta! Está a ser um dia magnifico”.

Em relação à final dos 800m Livres, que se realiza este sábado, o nadador espera “desfrutar da minha primeira final Europeia, sem criar grandes expectativas”.

Luís Cameira, treinador do SC Braga que acompanha os nadadores em Budapeste, começou por afirmar que “foi uma emoção enorme! Numa época tão difícil, com tantas limitações, a resiliência do José Paulo foi uma lição para todos nós”.

 

 

TAMILA HOLUB OITAVA NA FINAL DOS 1500M LIVRES

 

Tamila Holub terminou esta tarde a final dos 1500m Livres na oitava posição. A nadadora do SC Braga, que já tinha o passaporte para os Jogos Olímpicos, realizou a marca de 16:32.20m, ficando áquem do tempo conseguido ontem nas eliminatórias.

Tamila Holub acusou algum desgaste – já nadou os 800m Livres onde fez o 12.º melhor tempo – e as eliminatórias dos 1500m Livres e, por isso, gastou mais tempo para percorrer a distância. De lembrar que nas eliminatórias realizou a marca de 16:15.50m.

 

JOÃO NOGUEIRA COSTA

 

João Nogueira Costa, do Vitória SC, também teve uma participação muito positiva no Campeonato da Europa de Budapeste.

O nadador marcou presença esta tarde na meia-final dos 200m Costa e realizou o 14.º melhor tempo com a marca 1:58.72m.

Com este resultado,

João Nogueira Costa, que subiu 13 lugares na classificação da distância, bateu o seu recorde pessoal e cumpriu o Mínimo C do Comité Olímpico.

Recorde-se que o nadador do Vitória SC, que se estreou nos Europeus Absolutos, já tinha estado em evidência nos 100m Costa, ao bater o recorde nacional.

Fotos: FPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS