
“Esta volta foi praticamente perfeita, pois ganhamos a Camisola Verde e ainda fizemos segundo à Geral com o Rodrigo, que ficou a escassos segundos da ‘Amarela'”, este é o balanço que Simão Pedrosa, da Tensai/Sambienta/Santa Marta/CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations, faz da 17.ª Volta a Portugal de Cadetes, que terminou este domingo com a subida ao Montejunto.
Simão Pedrosa, que assumiu a Camisola Verde na primeira etapa, segurou a liderança da Classificação por Pontos ao vencer a única Meta Volante da última etapa, situada em Merceana (km 61.6).
O ciclista vianense diz-se, por isso, “muito satisfeito” e adiantou que “estivemos sempre na luta e ainda levo um segundo lugar numa etapa, a Camisola Verde e um top 15 à Geral”.
Hoje foi a etapa mais dura para ti? “Sim, sem dúvida. Foi uma etapa muito dura não só devido ao Montejunto, como também às subidas que enfrentamos antes”.
Agora descansar um bocadinho para depois atacar o ‘Alves Barbosa’? “Sim, agora temos duas semanas para recuperar energias para voltarmos a mostrar as nossas cores numa grande corrida como o Grande Prémio Alves Barbosa”.
Foto: Diogo Costa Photography





