Pedro Miguel Lopes, da Rádio Popular/Paredes/Boavista, vai marcar presença na II Resistência 3h BTT Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira, que se realiza a 29 de janeiro, em Padim da Graça.
O ciclista vimaranense, um dos mais promissores ciclistas nacionais, arranca a época de Ciclismo em Padim da Graça, numa prova que servirá, com certeza, para avaliar o seu estado de forma para as provas nacionais que arrancam já em fevereiro (Prova de Abertura, Figueira Champions Classic e Volta ao Algarve).
O BTT Braguinhas/Padim da Graça avança com a segunda edição da Resistência 3h BTT Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira, depois de dois anos de paragem devido à pandemia e apresenta muitas novidades, como conferenciou Sérgio Magalhães, do clube de Padim da Graça…
“Estivemos parados dois anos devido ao Covid, mas voltamos e queremos fazer uma prova ainda melhor do que aquele que recebemos em 2020, em que tivemos aqui cerca de 300 atletas”, começou por afirmar Sérgio Magalhães, que adiantou que “acreditamos que vai ser uma excelente prova e que vamos repetir o êxito da primeira edição”.
Quanto a novidades para este ano, aquele responsável referiu que “fizemos algumas alterações ao percurso. Cerca de 60 por cento do trajeto foi alterado para melhor” e salientou que “desviamos o percurso junto ao rio para zonas mais secas, mas o trajeto continue a ser feito nas margens ribeirinhas no rio Cávado, com as suas magníficas paisagens”.
“Apesar da intensa chuva que se tem feito sentir nos últimos meses, podemos assegurar que o percurso está 100 por cento ciclável, não há lamaçal”.
A II Resistência 3h BTT Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira realiza-se dia 29 de janeiro, estando a partida marcada para as 9 horas junto ao Campo de Jogos de Padim da Graça.
As inscrições podem ser feitas até ao dia 25 de janeiro, esperando-se um número muito parecido com os de 2020, até porque se trata de uma das primeiras provas da época, que até aqui esteve dedicada ao Ciclocrosse e à Pista. Os ciclistas podem alinha na prova a solo (masculino e feminino) e Duplas.
“É uma prova que irá ser aproveitada por muitos atletas para avaliarem o seu estado de forma para a época que arranca em fevereiro (Estrada e Maratonas)”, referiu Sérgio Magalhães, que acredita “vamos ter aqui alguns atletas do pelotão nacional de Ciclismo”.