
Afonso Serra, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, parte confiante para o XXIII Grande Prémio Alves Barbosa, que arranca amanhã e decorre até domingo na zona de Montemor-o-Velho, Coimbra.
O jovem ciclista do CC Barcelos tem como objetivo “fazer o melhor lugar que conseguir” ao mesmo tempo que pretende “ajudar a equipa a conquistar uma boa posição”.
O ‘Alves Barbosa’ é a segunda competição por etapas em que participa… “depois da estreia na Volta a Portugal, agora vamos ter uma nova competição por etapas. Já me sinto mais à-vontade e estou confiante”.
Já tens uma ideia de como vão ser as etapas? “Sim já estive a ver o percurso. As etapas que gosto mais são o prólogo e a segunda etapa. Espero estar bem para lutar pelo melhor resultado possível”.
O que vos pediu o treinador para esta prova? “Para darmos o nosso melhor”, disse Afonso Serra, que entrou para o Ciclismo por influência do pai e do irmão… “Entrei no Ciclismo graças à influência do meu pai e do meu irmão. Um dia fui assistir a uma prova do meu irmão e adorei… aí quis logo entrar no mundo do Ciclismo”.
Estás a gostar da experiência? “Sim, estou a adorar. Gostei muito de todas as experiências que já tive este ano”.
