Sem categoria

André Pinto aponta ao título no Mundial de Sub-23

“Neste momento há um objetivo e todo o foco está virado para ele. Estou a olhar para o lugar mais alto do pódio, vamos ver aonde isso me leva”, foi assim que André Pinto, remador de Viana do Castelo que está ao serviço da Seleção Nacional, abordou a final A do Campeonato do Mundo de Sub-23, que decorre em Plovdiv, na Bulgária.

André Pinto garantiu a presença na final ao fazer segundo na série 2 da semi-final, com o tempo de 7:03.03m.

Com o grande objetivo garantido – chegar à final A naquele que é o seu último Mundial de Sub-23 -, o atleta do Viana Remadores do Lima quer mais e afirma estar “focado no lugar mais alto do pódio”.

Sobre a prova de hoje, André Pinto referiu que “senti-me confiante e seguro do que estava a fazer. As provas cada vez começam a ser reproduzidas da melhor forma e pequenos detalhes agora vão fazer a diferença para amanhã”.

Ainda com forças para amanhã tentares conquistar o título? “Sempre! Pronto para deixar na prova de amanhã o que tenho hoje e o que só vai aparecer no dia”, disse o remador vianense.

A grande final do Campeonato do Mundo de Sub-23 realiza-se amanhã pelas 10.08h.

De referir que André Pinto, que este ano já se sagrou Campeão do Mundo de Remo Indoor, tem como grande objetivo da época o Campeonato do Mundo de Seniores e ao apuramento para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...