“Neste momento há um objetivo e todo o foco está virado para ele. Estou a olhar para o lugar mais alto do pódio, vamos ver aonde isso me leva”, foi assim que André Pinto, remador de Viana do Castelo que está ao serviço da Seleção Nacional, abordou a final A do Campeonato do Mundo de Sub-23, que decorre em Plovdiv, na Bulgária.
André Pinto garantiu a presença na final ao fazer segundo na série 2 da semi-final, com o tempo de 7:03.03m.
Com o grande objetivo garantido – chegar à final A naquele que é o seu último Mundial de Sub-23 -, o atleta do Viana Remadores do Lima quer mais e afirma estar “focado no lugar mais alto do pódio”.
Sobre a prova de hoje, André Pinto referiu que “senti-me confiante e seguro do que estava a fazer. As provas cada vez começam a ser reproduzidas da melhor forma e pequenos detalhes agora vão fazer a diferença para amanhã”.
Ainda com forças para amanhã tentares conquistar o título? “Sempre! Pronto para deixar na prova de amanhã o que tenho hoje e o que só vai aparecer no dia”, disse o remador vianense.
A grande final do Campeonato do Mundo de Sub-23 realiza-se amanhã pelas 10.08h.
De referir que André Pinto, que este ano já se sagrou Campeão do Mundo de Remo Indoor, tem como grande objetivo da época o Campeonato do Mundo de Seniores e ao apuramento para os Jogos Olímpicos Paris’2024.