Sem categoria

André Pinto (VRL) nos testes de acesso à Seleção Nacional

André Pinto, do Viana Remadores do Lima, participa esta quarta-feira, nos primeiros testes de acesso à Seleção Nacional de Juniores e Seniores para a época 2021/2022.

Os testes, de ergómetro 10kg/5kg, são o primeiro passo para a confirmação dos atletas que vão representar a Seleção Nacional nos vários compromissos da nova época.

André Pinto, remador que tem marcado presença nos trabalhos das Seleções nos últimos anos, parte motivado para estes primeiros testes…

“SINTO-ME PREPARADO E MOTIVADO”

“Sinto-me preparado e motivado para este primeiro desafio”, disse André Pinto, que assegura que “os trabalhos de preparação para a nova época estão a correr muito bem”.

“Não estou a levar o treino destes meses como uma preparação para este teste em específico, mas sim como maneira de trabalhar as zonas de treino onde sou mais ‘vulnerável. Até agora tem corrido mesmo muito bem, os resultados têm aparecido e felizmente mostram que estou no caminho certo”.

Assim, os testes de amanhã servirão ainda “para fazer uma avaliação do trabalho feito”, mas “sendo de acesso à Seleção Nacional também têm uma importância acrescida e o objetivo é dar o melhor”.

“SUPERAR TUDO O QUE FIZ NO ANO ANTERIOR”

Quanto aos objetivos para a época, André Pinto garantiu que “parte para a nova temporada com os mesmos objetivos de sempre: superar tudo o que fiz no ano anterior e tentar progredir de forma substancial ao longo de toda a época”.

De referir que André Pinto participou na última época no Campeonato do Mundo e no Campeonato da Europa de Sub-23 e ainda no Mundial de Remo de Mar, que se realizou em Portugal.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS