Sem categoria

André Pinto (VRL) no Campeonato da Europa de Sub-23

André Pinto, do Viana Remadores do Lima, vai representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Sub-23, que se realiza em Kruszwica, na Polónia, nos dias quatro e cinco de setembro.

O remador de Viana do Castelo, que marcou presença no Campeonato do Mundo em julho, diz-se motivado e a treinar para dar o seu melhor pela Seleção Nacional…

“A preparação está a correr bem, claro que não havendo provas não temos onde testar o andamento até ao Europeu, mas o treino continua sempre e o foco tem de ser sempre o mesmo”, disse André Pinto, que referiu que “o Remo é um desporto onde a consistência prevalece e espero que, não agora, mas daqui a uns tempos dê os seus frutos”.

CAMPEONATO DO MUNDO: “ESPERAVA UMA PRESTAÇÃO MELHOR”

André Pinto está a preparar o Campeonato da Europa em Viana do Castelo, junto dos seus colegas de clube e tendo bem presente o que conseguiu fazer no Campeonato do Mundo.

“Esperava uma prestação melhor”, disse o remador vianense, que adiantou: “deu para perceber onde estou e agora é trabalhar e lutar por mais”.

André Pinto até entrou bem o Campeonato do Mundo e qualificou-se diretamente para os quartos-de-final.

“Tive uma primeira e última regata muitos boas e as duas do meio nem por isso. Houve algumas coisas que falharam, tanto em termos técnicos, como físicos. Agora é trabalhar para melhorar”.

André Pinto prepara-se para a sua terceira participação numa prova internacional (Campeonato do Mundo e Europa) como atleta de Sub-23. O remador vianense refere que “há uma grande diferença entre Juniores e Sub-23. O nível é muito superior”.

APOSTADO EM CHEGAR À PRIMEIRA METADE DA CLASSIFICAÇÃO NO EUROPEU

Mas isso não afeta André Pinto, que parte para o Europeu com o objetivo “de passar, outra vez, os três quartos da tabela classificativa e tentar ao máximo alcançar a primeira metade”.

Afirmando que “sei que tenho muito trabalho pela frente”, André Pinto sonha um dia chegar aos Jogos Olímpicos e está já se olhos postos no Paris2024.

“Penso que esse seja o sonho de qualquer atleta de alta competição. Sem dúvida que chegar aos Jogos Olímpicos de Paris é um objetivo”.

Com o calendário nacional, praticamente, encerrado, André Pinto faz um balanço positivo da época.

“Foi um ano positivo. Tinha o objetivo de ganhar ao atleta de Setúbal, que também faz parte da Seleção Nacional Sénior, o Dinis, mas, infelizmente, não foi possível. Terá de ficar uma próxima oportunidade… e com certeza que na próxima chego mais rápido”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS