Gonçalo Amaral, ciclista de Famalicão que alinha no Bairrada, parte focado na luta pelos títulos do Campeonato Nacional de Estrada em Juniores, que se realiza este fim de semana em Vila Nova de Paiva.
O ciclista famalicense vai participar nas duas provas – Contrarrelógio, que se realiza este sábado a partir das 17.15 horas, e na de Fundo, que está marcada para as 15 horas – e diz-se preparado, pois “é um dos pontos altos da época e espero estar à altura”.
A recuperar ainda da queda que sofreu no Troféu João Almeida, Gonçalo Amaral refere que “esperava estar em melhor forma para estes ‘Nacionais’, mas devido à queda tive parado algum tempo e isso deixa marcas”, mas salienta que “a garra e a ambição são as mesmas e quero estar na disputa dos títulos nacionais”.
Qual a tua principal aposta para estes ‘Nacionais’? “Acredito que as minhas maiores hipóteses de discutir o título nacional estão no Contrarrelógio, por isso, é a minha aposta principal”, disse Gonçalo Amaral.
Qual pode ser o teu maior trunfo para esta competição? “Neste momento, tendo em conta a minha condição física vou tentar gerir da melhor forma possível as corridas e esperar que tudo corra bem, sem azares! Por isso, não tenho, propriamente, nada que me possa favorecer em relação aos outros”.
