CICLISMO

BTT XCO Esposende pretende ser a “festa do Ciclismo”

“Um perfeito dia de festa, a festa do BTT, dos amantes da bicicleta e do Ciclismo” é desta forma que Pedro Barbosa, elemento da organização, prevê que seja a terceira edição do do BTT XCO de Esposende, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency.

Este ano o BTT XCO de Esposende recebe provas das Escolas e da Competição, num dia que arranca pelas nove horas com a abertura da pista para os treinos.

Pedro Barbosa refere que “acreditamos que vai ser a melhor edição deste BTT XCO de Esposende” e adiantou que “este ano contamos com o regresso das Escolinhas, que o ano passado estiveram ausentes, e acreditamos vai dar uma enorme alegria, vida e cor a este XCO de Esposende. Acreditamos que vai ser o melhor de todos”.

Para além das Escolinhas, o que tem esta edição de diferente em relação aos anteriores? “Na pista fizemos pequenas alterações, não são muito substanciais, mas acreditamos que está melhor e mais divertida para os ciclistas”, disse Pedro Barbosa.

“Penso que o se vai notar mais será na parte do convívio. Queremos fazer a junção da competição com o convívio e fazer deste XCO de Esposende uma grande festa”. Nesse sentido “assumimos o bar e vamos ter, entre outras coisas, porco no espeto, o que, acreditamos, vai unir mais as pessoas no convívio. Queremos que para além de ser uma prova de BTT, este XCO de Esposende seja uma festa, a ‘festa do BTT, dos amantes da bicicleta, do ciclismo”.

Afirmando que “a nossa ideia é melhorar sempre”, Pedro Barbosa garante que “queremos que este BTT XCO de Esposende seja uma referência do que deve ser uma prova de Cross Country Olímpico”.

Para a edição deste ano esperam-se mais de centena e meia de atletas, entre as Escolinhas e a competição. Pedro Barbosa refere que “nós nunca ficamos satisfeitos, queremos sempre mais, mas apesar de sermos ambiciosos, também somos realistas. O número de inscrições para este XCO de Esposende está alinhado com as outras provas e com a atual realidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...