CICLISMO

Tomás Mota (ACR Roriz) vence em Penafiel

Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, foi o grande vencedor da prova de Juniores da 3.ª Superliga Ciclocrosse da AC Porto, que hoje se realizou na pista de Penafiel.

O ciclista da equipa de Roriz, que esteve em estágio pela Seleção Nacional de BTT na última semana, percorreu o traçado em 35:41:747m, deixando o atleta da casa Tomás Gaspar (Penafiel BC) a mais de um minuto.

Diogo Carreiras cortou a meta na sexta posição, com o tempo de 42:09m, enquanto Miguel Peixoto terminou na nona posição.

Em Juniores Femininos, Catarina Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) fez o percurso em 32:03m.

DINIS VIEIRA ÀS PORTAS DO PÓDIO

Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha na AXPO, ficou às portas do pódio em Cadetes. O atleta amarense gastou 27:07:338m para percorrer o circuito, ficando a escassos segundos do terceiro lugar. A vitória sorriu a João Fonseca (Clube BTT Matosinhos).

Diogo Pereira (ACR Roriz) cortou a meta na nona posição, enquanto o seu colega de equipa, Dinis Saleiro, foi 13.º e Afonso Boas terminou na 16.ª posição.

Em Juvenis, Afonso Silva (ACR Roriz) terminou na quarta posição, enquanto o seu colega de equipa Rodrigo Fernandes foi 12.º. Guilherme Cardoso, Dinis Carreiras e Tiago Marques fizeram top20.

JOANA MONTEIRO SEGUNDA EM ELITES

Na prova de Elites, Joana Monteiro, famalicense da AXPO, fez segundo lugar, ficando a cerca de um minuto da vencedora, Ana Santos (X-Sauce Factory Team).

Joana Monteiro, que venceu as duas primeiras provas, lidera o ranking da Superliga de Ciclocrosse da AC Porto.

Em masculino, Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, foi o melhor minhoto ao terminar na sétima posição, numa prova ganha por Mário Costa (AXPO).

JOÃO CRUZ E CARLOS VIANA NO PÓDIO EM SUB-23

João Cruz, vianense da AXPO que se estreia em Sub-23, foi hoje nono classificado na geral, fazendo segundo lugar em Sub-23. O ciclista famalicense Tiago Machado (Rádio Popular/Boavista) cortou a meta na 10.ª posição.

Carlos Viana (Casa Myzé Team) foi 13.º (terceiro em Sub-23) e João José Azevedo (Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo) terminou em 15.º lugar.

VIRGÍNIA MOREIRA TERCEIRA

Virgínia Moreira, ciclista da SAERTEX Portugal/Edaetech que se estreou este ano no Ciclocrosse, terminou no pódio de Master femininas. A ciclista do clube de Viana do Castelo Gastou 34:58m para percorrer o circuito e fez terceiro lugar.

Em Master 40 masculinos, Marco Macedo (SAERTEX) foi sexto classificado, enquanto Roberto Lopes (AXPO) terminou em 12.º e José Ribeiro, Campeão do Minho de Ciclocrosse que alinha na ACR Roriz, foi 14.º.

Francisco Branco (AXPO) fez segundo lugar em Master 50, enquanto Joaquim Barbosa (UCVN Famalicão-CC Avidos) foi sexto.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS