Guilherme Rocha, ex-VC Braga, é a mais recente contratação do FC ‘Os Académicos’/Barcelos/GVFC para a nova temporada.
O Líbero, que na época passada se dividiu entre os Sub-21 (Juniores B) e a equipa principal do conjunto de Braga, garante estar entusiasmado com o novo projeto…
“Eu estou muito animado e pronto para qualquer desafio que venha a aparecer porque eu sei que nenhum é maior que o meu esforço de nunca desistir e desse sonho de poder jogar Voleibol contra os melhores”.
Gui, como é mais conhecido no seio do Voleibol, referiu que “sei que tem uma grande diferença de nível da II Divisão para a III, mas nada vai me parar ou diminuir meu foco e a vontade de chegar no topo do topo, para poder ficar ainda melhor”.
“Com o apoio que eu estou a receber dos companheiros, família, clube e patrocinadores tenho de tudo para brilhar e fazer valer a pena a confiança depositada em mim para a próxima época”.
No FC ‘Os Académicos, Gui vai encontrar alguns dos seus colegas no VC Braga e acredita que “adaptação vai ser fácil”.
“Tive a chance de ter jogado em mais de um escalão e com mais de um treinador no ano passado, sinto que isso ajudou bastante na minha adaptação e desenvolvimento com a equipa nova. Sinto que já conheço os meus novos colegas há bastante tempo apesar do pouco tempo de convivência”.
Sobre o novo clube lembrou que “tive a oportunidade de jogar contra o Académicos no Torneio do Minho no ano passado e, mesmo com pouco tempo de trabalho, não deixou a desejar, vi ali que era um clube batalhador e que não desiste fácil”.
Guilherme Rocha junta-se a Rafael Pereira e Pablo Romero, que também representaram o VC Braga na época passada.
O conjunto barcelense já garantiu, entretanto, as continuidades de Márcio Campos, Pedro Pavezzi, Pedro Serrão, Deivid Malak, Afonso Freire e José Faria
.





