CICLISMO

José Dias na Porminho Team “para afirmar-me no pelotão Sub-23”

José Dias vai reforçar a Porminho Team Sub-23 em 2022. O ciclista de Barcelos, que esta época fez uma incursão no Ciclismo espanhol, regressa a Portugal com o intuito de “afirmar-me no pelotão Sub-23”.

José Dias, ciclista que fez a sua formação no CC Barcelos, garante que “estou a encarar este novo desafio com muita motivação e confiança. Já comecei a preparar a nova época e estou motivado por poder voltar a correr em Portugal”.

“EQUIPA RECENTE E COM MUITA AMBIÇÃO”

Sobre a Porminho Team Sub-23, o ciclista de Barcelos referiu que “é uma equipa recente e com muita ambição” e adiantou: “já tivemos uma concentração todos juntos e admito que gostei bastante da vontade que têm de evoluir e querer ser cada vez melhores”.

José Dias vai reencontrar na equipa da Trofa algumas caras conhecidas… “já conhecia grande parte da equipa, uns mais que outros como é normal, mas a maior parte por terem competido comigo em Cadetes e Juniores. A equipa vai ter dois atletas que já foram meu colegas, o Ricardo Machado, que já o conheço há muito tempo de quando corríamos no CC Barcelos, e o Rui Silva, que foi meu companheiro no Maia em 2020”.

REGRESSO AOS TRABALHOS

José Dias já retomou a preparação para a época 2022: “comecei a preparação a semana passada. Tenho feito alguns treinos de Estrada e de BTT tranquilos e ainda umas caminhadas e reforço muscular.  Aproveitar para desfrutar da bicicleta juntos dos amigos”.

Quanto a objetivos para a nova temporada, o ciclista de Barcelos referiu que “os principais objetivos passam pelas principais provas para Sub-23. A Volta a Portugal do Futuro, Volta aos Açores e Campeonato Nacional. Depois claro que gostava de estar bem, nas provas com os Elites, como o Grande Prémio Jornal Notícias”.

“Este é um ano importante para mim. Tinha a oportunidade de continuar em Espanha, mas a minha vontade de voltar a correr em Portugal era maior”, disse José Dias, que adiantou que “estou a trabalhar bem para começar bem a época e afirmar-me no pelotão de Sub-23”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS