CICLISMO

Rodolfo Lopes (Bombos S. Sebastião) às portas do pódio em Master 55, Marcelino Costa (BTT Braguinhas) no top10 em M50

Rodolfo Lopes, do Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, ficou às portas do pódio em Master 55 no Campeonato Nacional de Maratonas BTT (XCM) que se realizou em Castro Daire no fim de semana.

O ciclista de Viana do Castelo percorreu os 78 quilómetros com um acumulado de 2530 metros em 4:24:13 horas, ficando a escassos 10s do pódio, numa prova que teve como vencedor Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca BTT Team).

João Amaro e António Souto, do Bombos S. Sebastião, terminaram em quinto e sexto lugar respetivamente.

Rodolfo Lopes, que regressou este ano à competição depois de uma longa paragem devido a lesão, sai de Castro Daire satisfeito com o seu desempenho, mas com a sensação que podia ter subido ao pódio…

RODOLFO LOPES: “FIQUEI SATISFEITO COM O MEU DESEMPENHO…”

“O Campeonato Nacional é uma prova sempre especial, onde os atletas chegam bem preparados e dão tudo”, começou por afirmar o ciclista do Bombos S, Sebastião, que adiantou que “o arranque foi complicado… os comissários de prova juntaram os Masters 50/55/60, única classe que partiram misturados…Isso fez com que perdesse a contagem dos adversários, sem saber ao certo qual a minha posição”.

Rodolfo Lopes considera que “fiz uma prova controlada, pois a meio tinha uma subida de cerca de 15 quilómetros, que podia ser decisiva. No final, por desconhecimento posição e da chegada, fiquei em quarto a escassos 10 segundos do terceiro”.

Satisfeito com o seu desempenho… insatisfeito com o resultado? “Sim. Dentro das minhas limitações, fique satisfeito com o meu desempenho, já com o resultado fiquei insatisfeito… por não ter reconhecido a chegada”, disse Rodolfo Lopes, que salientou que “ficar em quarto lugar no Campeonato Nacional no ano do meu regresso à competição é muito bom e deixa-me motivado. Agora é hora de dar os parabéns aos Campeões Nacionais e focar-me no trabalho”.

MARCELINO COSTA (BTT BRAGUINHAS) NO TOP10

Marcelino Costa, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, conquistou o top10 na categoria de Master 50.

O ciclista da equipa de Braga completou a prova em 4:24:13 horas terminando na 10.ª posição, numa prova que teve como vencedor António Marques (BTT Seia).

Marcelino Costa foi o melhor minhoto em prova na categoria de Master 50. António Viana (Bombos S. Sebastião) foi 14.º classificado.

Em Master 60, António Melo (SAERTEX Portugal/Edaechet) foi quinto, enquanto o seu coela de equipa terminou em sexto. José Lopes ‘Muchacho’ (BTT Braguinhas/Padim da Graça) foi sétimo e Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião) oitavo.

Em Master 65, José Mendonça, famalicense do Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling, foi quarto.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...