O Famalicense recebeu e bateu, no fim de semana, o GD Gafanha, por 77-63, em jogo da sétima jornada da Zona Norte B do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.
Com esta vitória, a sétima em sete jogos nesta fase, a equipa de Armando Andrade manteve a liderança da Zona Norte B e ficou a uma vitória da subida à I Divisão.
Frente ao Gafanha, a equipa famalicense entrou forte e venceu o quarto por 27-14, parcial que viria a ser decisivo para o resultado final.
A partir do segundo quarto o jogo tornou-se mais equilibrado, mas sempre controlado pelo Famalicense, que confirmou a vitória, a liderança e ficou bem colocado para carimbar o passaporte de regresso à CNB1.
Philipe Oliveira foi a figura de destaque no Famalicense, ao fazer 17 pontos e nove ressaltos.
MIGUEL CORREIA: “SENTIMOS QUE ESTAMOS PERTO2
No Famalicense a confiança na subida é grande. A equipa venceu todos os jogos da temporada (12 na primeira fase e sete na segunda) e está a uma vitória de garantir a subida.
“Sentimos que está perto”, disse Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, que salientou que “naturalmente, existe alguma ansiedade, mas estamos confiantes no nosso trabalho, como sempre o estivemos ao longo da época”.
“Acreditamos que a I Divisão é o lugar onde merecemos estar e de onde não devíamos ter saído”, afirmou Miguel Correia.
Faltando uma vitória para a subida e ainda três jogos para terminar o campeonato, estão a encarar esta ponta final com mais tranquilidade? “Sim, naturalmente, que isso nos tira alguma pressão”, disse aquele diretor, que garante que “estamos focados em vencer todos os jogos”.
RESULTADOS
Série B
AAUTAD – Anadia, 46-88
SC Braga Sub-23 – BC Gaia, 76-73
Famalicense – GD Gafanha, 77-63
Série A
O.Azeméis – BC Coura, 73-57
Valongo – INEDSPORT, 82-79