“Têm sido seis anos de muitos desafios e de superação” foi desta forma que Orlanda Cardoso, presidente da Academia de Patinagem do Ave – Associação PatinAve, começou por abordar o aniversário do clube, que se comemora hoje.
Orlanda Cardoso lembra que “há seis anos atrás começamos esta aventura sem termos pavilhão fixo para treinar… loucura total, mas com firme certeza de levar este projeto em frente. Ultrapassamos uma pandemia que foi crucial para o desporto, mas apesar de nos bater muitas vezes o desânimo, não baixamos os braços e continuamos juntos e fortes” e adiantou: “hoje temos, finalmente, pavilhão fixo, estabilidade de treinos e acima de tudo continuamos com a mesma garra em querer mais e melhor”.
A AP Ave encara o novo ano com muita ambição… “Ambição é uma das nossas palavras de ordem, desde a direção até aos nossos treinadores, que tanto dedicam e ambicionam para esta academia e seus atletas”, disse Orlanda Cardoso, que salientou que “sempre tive do meu lado, e continuo a ter, pessoas determinadas em levar o nome desta Academia longe. Tenho uma equipa técnica muito dedicada e profissional, com um único objetivo: o crescimento desportivo de cada atleta”.
Qual o grande objetivo para a época? “Superar o ano passado em termos competitivos. Temos já várias competições pela frente e o objetivo é sempre superar os resultados anteriores”, disse a responsável da Patinagem Artística da APA, que adiantou: “queremos crescer como Academia e continuar a lutar para conseguir melhores condições para os nossos atletas”.
A APA – Associação PatinAve, que hoje trabalha no Pavilhão Didaxis, em Riba d’Ave, tem já este fim de semana mais uma prova importante. A equipa famalicense participa no primeiro Open de Patinagem Artística, que decorre em Tomar, com três atletas e ambição de conseguir nota para o Campeonato Nacional.