Sem categoria

Carlos Pinheiro e André Capitão vencem no Estoril

Carlos Pinheiro e André Capitão, da equipa Moto Galos/DSS Racing Team, estiveram em grande destaque na segunda etapa do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu no fim de semana, no Circuito do Estoril.

Os dois pilotos saíram do final da grelha de partida, devido a penalizações na qualificação, mas conseguiram responder bem aos desafios.

Carlos Pinheiro (Yamaha R1) ganhou a corrida de sábado e assinalou um novo recorde de tempo no circuito. No domingo foi segundo, devido a um mau arranque. O atleta da recém-criada parceria ocupa o segundo lugar na classe, empatado com o líder João Curva, ambos com 64 pontos.

Já nas motos SS 600, André Capitão (Yamaha R6) também teve que partir em último, por

penalização na qualificação, mas os objetivos da prova foram amplamente atingidos e o piloto de Esposende lidera a classe, disputadas que estão duas rondas do troféu. Soma 77 pontos, mais dois do que o segundo classificado, Luís Belchior.

Nesta categoria, alinhou ainda pela formação Moto Galos/DSS Racing Márcio Marques (Yamaha R6). O atleta fez quinto e quarto lugar no Estoril e ocupa a quarta posição da geral.

A temporada prossegue no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, a 24 e 25 de julho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS