Sem categoria

Nélson Cruz no pódio no Nacional de Velocidade

Nélson Cruz, da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, subiu ao pódio na quarta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se realizou no fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto de Barcelos entrou focado, num ritmo rápido e incisivo entre as motos +850cc. Aos comandos da Yamaha R1, cortou a meta em segundo lugar no domingo, imediatamente após o líder Filipe Brites. Na corrida de sábado, Nélson Cruz fez quinto lugar.

De salientar que o piloto barcelense registou um novo recorde pessoal em termos de volta mais rápida no ‘sobe e desce’ algarvio.

Na classe 2, Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço), foi quarto na primeira manga. Já no domingo não pontuou, devido a uma queda sem consequências de maior na última volta, quando seguia em segundo.

O Campeonato Nacional de Velocidade e os seus diversos troféus regressam ao Circuito do Estoril para as derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS