Nélson Cruz, da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, subiu ao pódio na quarta jornada da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade 2021, que se realizou no fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.
O piloto de Barcelos entrou focado, num ritmo rápido e incisivo entre as motos +850cc. Aos comandos da Yamaha R1, cortou a meta em segundo lugar no domingo, imediatamente após o líder Filipe Brites. Na corrida de sábado, Nélson Cruz fez quinto lugar.
De salientar que o piloto barcelense registou um novo recorde pessoal em termos de volta mais rápida no ‘sobe e desce’ algarvio.
Na classe 2, Rui Palma (Ducati VR4), da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço), foi quarto na primeira manga. Já no domingo não pontuou, devido a uma queda sem consequências de maior na última volta, quando seguia em segundo.
O Campeonato Nacional de Velocidade e os seus diversos troféus regressam ao Circuito do Estoril para as derradeiras provas da temporada, a 11 e 12 de setembro e a 23 e 24 de outubro.