CICLISMO

Catarina Lopes (AXPO) segunda em Melgaço

Catarina Lopes, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, alcançou a segunda posição em Sub-23 no 9.º BTT XCO de Melgaço – Prova Internacional C1, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency e para a Taça de Portugal.

A ciclista de Famalicão terminou a prova atrás de Ana Santos, X-Sauce Factory Team.

No final da primeira competição nacional do ano, Catarina Lopes mostrou-se “bastante feliz” com o resultado alcançado.

“Foi uma ótima corrida, não estava à espera de fazer um segundo lugar na minha estreia em Sub-23”, disse Catarina Lopes, que referiu que “o balanço é muito positivo”

As condições climatéricas adversas – muito frio e alguma chuva – prejudicaram? “Não tive problemas com o tempo. Estava fresquinho, mas sentiu-se mais na antes da partida. Depois não tive problemas com o tempo”.

Catarina Lopes estreia-se na categoria de Sub-23 e considera que “este segundo lugar, numa prova com este nível, é muito motivador. Dá-me aqui uma dose extra de vontade para continuar a trabalhar”

A ciclista de Famalicão tem sido uma das aposta do selecionador nacional de BTT, que prepara os compromissos internacionais. Catarina Lopes esteve recentemente no estágio da Seleção Nacional de BTT e considera que “os trabalhos têm corrido bem e estou muito satisfeita. É o reconhecimento do meu trabalho”.

Quanto aos objetivos para a época, Catarina Lopes refere que “quer estar bem nas Taças de Portugal e no Campeonato Nacional. A época está a começar e eu estou com muita vontade e muito motivada para o que aí vem”.

JOANA MONTEIRO QUARTA EM ELITES

Joana Monteiro (AXPO) foi quarta classificada na prova de Elites do 9.º BTT XCO de Melgaço. A ciclista de Famalicão percorreu as cinco voltas ao percurso em 1:32:54 h, ficando a 54s do pódio, então ocupado pela Sub-23 Ana Santos.

Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) foi a grande vencedora da prova de Melgaço ao concluir as cinco voltas ao percurso em 1:26:25 m.

Leandra Gomes, ciclista da Póvoa d Lanhoso que alinha pela SAERTEX Portugal/Edaetech, foi sétima classificada com o tempo de 1:43:01h, enquanto Marta Branco (ACXPO) foi oitava e Ana Tomás (SAERTEX) terminou na nona posição.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...