CICLISMO

Joana Monteiro, Catarina Lopes, Virgínia Moreira e José Simões vencem em Azurara

Joana Monteiro e Catarina Lopes, famalicenses que alinham na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, Virgínia Moreira, da SAERTEX Portugal/Edaetech, e José Simões, famalicense do Grupo CCR-Ap Motors – Lobos Averomar Cycling, saíram vencedores da primeira prova da Taça AC Porto de BTT XCO, que se realizou no fim de semana em Azurura.

Joana Monteiro venceu em Elites com o tempo de 1:26:10h, deixando na segunda posição a sua colega de equipa, a povoense Leandra Gomes.

Catarina Lopes foi a mais rápida na prova de Juniores, deixando a segunda classificada a uma volta.

PÓDIO MINHOTO EM MASTER FEMININAS

Virgínia Moreira travou uma luta interessante com a vimaranense Cecília Araújo (Figueiras BTT), mas acabou por cortar a meta na primeira posição, gastando menos 50s que a segunda classificada.

Mónica Serrano, vianense do Grupo CCR-Ap Motors – Lobos Averomar Cycling, foi terceira classificada.

JOSÉ SIMÕES VENCE EM SUB-23

José Simões foi o melhor entre os ciclistas Sub-23. O ciclista famalicense fez o percurso em 1:33:08h, deixando na segunda posição Carlos Viana (Casa Myzé Team).

Na Geral, o ciclista de Famalicão foi sétimo e foi o melhor minhoto em prova, numa prova ganha por Mário Costa (AXPO).

JOÃO JOSÉ AZEVEDO NO TOP10

Carlos Viana (Casa Myzé Team) foi nono classificado da geral e o famalicense João José Azevedo (AXPO) fechou o top 10.

Uma referência ainda para Carlos Rego, vianense do Proteu, que fez 11.º, enquanto Nuno Mesquita (Averomar) foi 12.º. No top20 ficaram ainda Nélson Sá (SAERTEX), Luís Pinto, Ivo Ferreira e Rui Ferreira, todos do UCVNF-CC Avidos.

DINIS VIEIRA SEGUNDO EM CADETES

Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha AXPO, esteve em destaque na prova de Cadetes. O amarense esteve na discussão da corrida com Luís Campos (Penafiel BC). O penafidelense acabou por vencer por centésimos de segundo.

MARCELINO COSTA SEGUNDO EM MASTER 50

Em Master, o destaque vai para o limiano Marcelino Costa (Averomar), que fez segundo lugar em Master 50, enquanto o vimaranense Francisco Branco terminou em quarto.

Manuel Pereira, ciclista de Joane do Averomar, alcançou o quinto lugar em Master 30, enquanto o amarense Cláudio Veloso (AXPO) foi oitavo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS