CICLISMO

BTT Enduro Terras de Bouro domina Campeonato do Minho

O BTT Enduro Terras de Bouro foi um dos grandes protagonistas da Gala da Associação de Ciclismo do Minho, que se realizou na semana passada, em Azurém, Guimarães, ao dominar os pódios na categoria de Enduro.

No total, a equipa de Terras de Bouro arrecadou quatro títulos de Campeão do Minho e um total de 10 pódios.

Carlos Amorim, porta-voz do BTT Enduro Terras de Bouro, refere que “foi um orgulho receber esta homenagem e subir ao pódio com a camisola da equipa que representamos”.

Sobre o Campeonato do Minho lembrou que “foi uma prova realizada debaixo de condições atmosféricas extremas, o que levou a que muitos atletas desistirem ou tivessem imensos problemas técnicos. Felizmente a nossa equipa esteve em força e conseguiu superar o desafio”.

Era importante para a equipa impor-se naquele que era o primeiro Campeonato do Minho? “Sim dúvida. É verdade que também tínhamos fatores a nosso favor, conhecíamos as pistas, que eram muitos exigentes e dentro do que estamos habituados. Depois acho que os atletas aqui do Minho também estão mais habituados a treinar em condições de mais frio, chuva e vento. Isso a juntar às pistas com muita pedra… é a nossa ‘praia’.

O Campeonato do Minho foi apenas uma das provas em que o BTT Enduro Terras de Bouro participou e lutou pelos primeiros lugares. Carlos Amorim faz, de resto, um balanço positivo da época. “Em termos gerais, a equipa esteve muito bem tendo em conta as falhas que foi tendo a nível de atletas ao longo da época. Mesmo assim fomos segundos na Taça de Portugal e conseguimos o quarto lugar no Campeonato Nacional, para além de vencermos o Campeonato do Minho”.

O Campeonato Nacional foi a prova menos conseguida? “No ‘Nacional’ podíamos ter feito mais… mas faltaram atletas. A prova foi em Castelo de Vide, numa pista super exigente e com trilhos em muito mau estado. Houve imensos problemas técnicos também e muitos atletas não conseguiram completar a prova ou tiveram resultados negativos”.

Carlos Amorim lembrou que “tivemos outras provas em que fomos poucos e mesmo assim conseguimos bons resultados. Por exemplo, a última prova da Taça de Portugal, no Açores, eramos muito poucos, mas conseguimos terminar em segundo lugar por equipas”.

Para o ciclista da equipa de Terras de Bouro: “a nossa grande desvantagem é o facto de termos poucos Cadetes, que pontuam mais para a classificação por equipas. Temos de recrutar mais jovens para fazerem parte da equipa”.

De resto “já estamos a trabalhar e a delinear a nova época. Ver o que podemos melhorar, analisar possíveis contratações e fazer uma melhor distribuição de tarefas na direção para um melhor acompanhamento dos atletas e dos treinos”.

CAMPEÕES DO MINHO

Enduro

E-MTB Masculino: Carlos Pereira da Silva (BTT Enduro Terras do Bouro)

Femininas: Sara Ferreira (Maiatos)

Master 50: António Sousa (BTT Enduro Terras do Bouro)

Master 40: Francisco Pinto (BTT Enduro Terras do Bouro)

Master 30: Vítor Soto Maior (Bike House DH Team/Guimarães)

Júnior: Lucas Gonçalves (BTT Enduro Terras do Bouro)

Elite: José Oliveira (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde)

Cadete: José Cardoso (Individual)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...