CICLISMO

Virgínia Moreira (SAERTEX) a ‘rainha’ das Camisolas de Campeão do Minho

Virgínia Moreira, da SAERTEX Portugal/Edaetech, foi a ‘rainha’ das Camisolas de Campeão do Minho de 2022. A atleta do clube de Viana do Castelo conquistou três títulos de Campeã do Minho – XCO, XCM e Ciclocrosse – e sagrou-se ainda Campeã Nacional de Ciclocrosse de Master 40, para além de outros resultados de grande destaque.

Na Gala da ACM, que se realizou sábado em Azurém, Guimarães, Virgínia Moreira subiu por quatro vezes ao palco e foi, merecidamente, uma das protagonistas da tarde.

“Foi um ano muito positivo. Não contava fazer pódio em todas as vertentes, mas com o trabalho e insistência lá consegui”, disse Virgínia Moreira.

No arranque da época, a atleta da SAERTEX mostrou algum receio de não conseguir fazer todas as vertentes, especialmente, a Maratona, que exige mais horas e dedicação de treino…

“Devido à minha vida profissional não foi fácil arranjar tempo para treinar e preparar-me o melhor possível para as provas, mas lá consegui arranjar um tempinho e as provas correram bem”.

Entretanto, Virgínia Moreira já deu início à nova época, que arranca com o Ciclocrosse… “Em Melgaço a corrida não correu muito bem, apesar de ter conseguido revalidar a Camisola de Campeã. Na segunda prova já conseguiu estar melhor e venci a prova, o que me permite estar na frente da Taça de Portugal em Master 40”.

Com três Camisolas de Campeão do Minho e vários resultados de relevo a nível nacional, Virgínia Moreira parte para 2023 com muitas ambições…

“Tenho três Camisolas Regionais e a Nacional de Ciclocrosse para defender. Vou trabalhar o melhor que sei para as defender, vamos ver como vai correr a época”.

CAMPEÕES NACIONAIS DE 2022

Ciclocrosse

Elites Feminina: Joana Monteiro (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde)

Elite Masculino: João Cruz (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde)

Júnior: João Garcia (Casa Myzé Team)

Cadetes: Gonçalo Rodrigues (Landeiro | KTM | Matias & Araújo | Frulact)

Juvenis: Afonso Silva (Landeiro | KTM | Matias & Araújo | Frulact)

Master 30: Casimiro Oliveira (Individual)

Master 40 Feminina: Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal / Edaetech)

Master 40 Masculinos: Manuel Pereira ((Grupo CCR – AP motors – Lobos Averomar Cycling)

Master 50: António Sousa (Individual)

Master 60: Joaquim Sá (MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...