CICLISMO

Roberto Soares (UCMPB) Campeão Nacional de BTT XCO

Roberto Soares, da União Ciclista Melgaço e Ponte da Barca, sagrou-se este domingo Campeão Nacional de BTT XCO em Paraciclismo.

O ciclista de Melgaço foi o mais forte na prova de Marrazes e completou o percurso em 48:51m, deixando o segundo classificado a mais de oito minutos.

Depois de três títulos de Vice-Campeão conquistados este ano – Maratonas BTT e Estrada (Contrarrelógio e Fundo) – Roberto Soares chega ao título…

“Sabe muito bem conquistar a Camisola de Campeão Nacional. Não é algo fácil de conquistar. É preciso uma conjugação de fatores para isto acontecer… hoje correu bem”, começou por afirmar Roberto Soares.

“SAIO MUITO SATISFEITO PELA VITÓRIA”

O ciclista da UCMPB considerou que “foi uma prova feita com muito calor, numa pista dura, com alguns obstáculos de respeito. Depois do primeiro contacto com a pista e à medida que as voltas aconteciam fui melhorando. Cedo percebi que tinha a oportunidade de andar na frente e após ganhar alguma vantagem foi gerir até ao final e fazer de tudo para não cair”.

Afirmando que “saio muito satisfeito pela vitória”, Roberto Soares refere que “acaba assim a época de competição… agora é pensar já na próxima e espero que corra tão bem como esta”.

BALANÇO MUITO POSITIVO

O balanço da época foi positivo? “Sim, bastante positivo”, disse Roberto Soares, que confessa que “não estava à espera de ter uma época tão positiva. Foi a minha primeira época de competição e tudo era uma incerteza, até porque me falta experiência e vinha de três cirurgias em cinco meses…”.

Quanto ao futuro, Roberto Soares quer continuar a competir, mas salienta que “tenho de ponderar porque estava a participar em várias Taças de Portugal e Campeonato Nacional de (XCO, XCM e Paraciclismo Estrada), Campeonato Regional XCM e XCO e isso é impossível, até por causa do calendário porque há provas que coincidem. Em termos de resultados, espero igualar os desta época. Com mais algum apoio tudo se consegue”.

Roberto Soares dá por encerrada a época… “agora é fazer uns passeios de BTT para desfrutar e nada mais”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...