CICLISMO

José Dias, vitória na última competição como Sub-23

José Dias, barcelense que alinha na Porminho Team Sub-23, foi o grande vencedor 30.ª Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes, que se realizou domingo.

Numa época fortemente marcada por lesões e doenças, o ciclista de Barcelos despede-se do escalão de Sub-23 com uma grande vitória…

“É uma vitória importante para fechar a época. Depois de tantos azares esta época, foi uma recompensa enorme por nunca ter baixado os braços”, disse José Dias, que considera que “esta vitória tem um sabor especial. Foi a minha última prova como Sub-23 e acabar com uma vitória é, sem dúvida, muito especial”.

JOSÉ DIAS COMO PROFISSIONAL NA PRÓXIMA ÉPOCA

Um resultado que te motiva a continuar e a dar mais ao Ciclismo? Sim. Já tenho equipa para o próximo ano e esta vitória veio ajudar a encarar a próxima época com mais motivação”.

José Dias, que regressou este ano às competições nacionais, depois de uma passagem por Espanha, considera que a época “foi muito desgastante psicologicamente, uma época de muitas superações e de muitos azares. Estive muitas vezes doente e tive uma lesão que me obrigou a parar dois meses… mas, felizmente, tudo acabou bem, com uma bela vitória, que só veio provar que devemos lutar até ao fim pelos nossos objetivos”.

“QUERO CONTINUAR A CRESCER COMO CICLISTA”

Quanto ao futuro, José Dias garante que “quero continuar a crescer como ciclista. Cada ano que passa sinto-me mais forte e com mais experiência e isso ajuda a escolher o caminho certo para o sucesso”.

Finalizada a época, agora é descansar e apreciares as coisas boas que gostas? “Sim, vou aproveitar algumas coisas de que gosto muito, mas vou ter mais atenção e cuidados porque no próximo ano a responsabilidade vai ser maior”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...