CANOAGEM

Beatriz Fernandes e Ana Brito garantem presença na Final A no Mundial

Beatriz Fernandes e Ana Brito voltaram a estar em grande destaque no segundo dia do Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 que decorre em Szeged, na Hungria.

Beatriz Fernandes, do CN Ponte Lima, assegurou a presença na Final A de C1 500 Júnior, ao vencer a sua Semi-final esta tarde, com o tempo de 2:10.70, menos dois segundos que a segunda classificada.

Esta é já a terceira Final A que Beatriz Fernandes assegura. No primeiro dia de provas carimbou o passaporte para a Final A de C1 1000 e C2 500 Mistos, em que faz equipa com Martim Azevedo.

BEATRIZ FERNANDES ATENTA ÀS MEDALHAS

“Os meus objetivos passam por dar sempre o máximo e tentar alcançar o melhor resultado possível”, foi assim que Beatriz Fernandes, canoísta de Ponte de Lima que já assegurou a presença em três Finais A, abordou o seu desempenho no Campeonato do Mundo.

Afirmando que “claro que os olhos estão sempre postos nas medalhas”, a atleta do CN Ponte de Lima salientou que “encarei este Mundial de forma positiva e com novos objetivos para cumprir. Para já está a correr tudo bem”.

ANA BRITO NA FINAL A DE K1 1000 JÚNIOR

Ana Brito, do CN Prado, também esteve em grande plano no dia de hoje e carimbou a passagem à Final A em K1 1000 Júnior.

A canoísta do CN Prado tratou uma luta interessante com a britânica Greta Roeser, mas foi mais forte e venceu a Semi-final com o tempo de 4:11.13.

Ana Brito vai assim disputar a Final A de K1 1000 e K4 500.

Francisca Carvalho, do CN Ponte Lima, vai disputar a Final B em K2 500 Sub-23, depois de ter feito sétimo lugar na Semi-final desta tarde.

BEATRIZ FERNANDES, ANA BRITO E RÚBEN VILAS BOAS DISPUTAM PRIMEIRAS FINAIS

Para esta sexta-feira são vários os canoístas minhotos em ação. O primeiro a ir para a água é César Soares, que vai alinhar na Final B de C1 1000 de Sub-23. Segue a primeira Final A de Beatriz Fernandes, em C1 1000.

Ana Brito e a sua equipa de K4 500 vão para a água por volta das 11.31 horas para disputar a Final A.

Segue-se o K4 500 de Rúben Vilas Boas que vão tentar chegar às medalhas na prova de Sub-23.

Ainda da parte da manhã, Francisca Carvalho vai disputar as eliminatórias do K1 500 de Sub-23.

A parte da tarde arranca com as qualificações de César Soares e, C1 500; Beatriz Fernandes no C1 200 e Ana Brito no K1 500.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...