CANOAGEM

Inês Penetra revalida títulos nacionais

Inês Penetra, do GCDR Gemeses, esteve em grande plano no Campeonato Nacional de Regatas em Linha (Velocidade), que se realizou este fim de semana no CAR de Montemor-o-Velho.

Inês Penetra sagrou-se Campeã Nacional de C1 200 metros em Seniores e de C1 200 e 500 metros em Sub-23.

A canoísta de Esposende, que conquistou ainda o título de Vice-Campeã Nacional de C1 500 metros, faz um balanço positivo destes ‘nacionais’.

“Saio satisfeita desta competição. Trabalhei muito para conseguir os resultados de hoje”, referiu Inês Penetra, que salientou que “dei o meu máximo, mas ainda há muito para melhorar e para ser trabalhado”.

Este campeonato foi mais difícil do que esperavas? “Mais difícil não, mas sim mais desafiante”, disse Inês Penetra, que sobre o calor que se fez sentir referiu que “não foi fácil competir com tanto calor, mas faz parte deste desporto ter de lidar com condições climatéricas mais complicadas. Temos de nos tentar adaptar e não pensar muito nisso”.

Inês Penetra sai do Campeonato Nacional de Velocidade com três títulos de Campeã Nacional: C1 200 Sénior, C1 200 Sub-23 e C1 500 Sub-23, e um de Vice-Campeã, C1 500, mas mantém-se em Montemor-o-Velho, já que está convocada para mais um estágio da Seleção Nacional…tendo em vista as competições internacionais.

“Como o fim de semana foi cansativo, amanhã é dia de descanso, mas terça-feira estou de volta a Montemor para mais um estágio”, disse Inês Penetra.

Quanto aos restantes resultados, de salientar a vitória de João Ribeiro, atleta de Esposende que alinha no Benfica, na prova de K1 500 metros, enquanto Teresa Portela venceu a prova feminina.

RESULTADOS

500m

C1 Sénior: 3.º César Soares (CNP Lima)

K1 Sénior: 1.º João Ribeiro (Benfica); 2.º Fernando Pimenta (Benfica)

C1 Sénior feminino: 2.º Inês Penetra (Gemeses); 3.º Beatriz Lamas (CNP Lima)

K1 Sénior feminino: 1.º Teresa Portela (Benfica)

SUPC feminino: 2.º Ângela Fernandes (CNP Lima); 3.º Mariana Barros (CN Fão)

200 metros

SUPC Sénior feminino: 2.º Ângela Fernandes (CNP Lima)

C1 Sénior Feminina: 1.º Inês Penetra (Gemeses); 3.º Beatriz Lamas (CNP Lima)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...