CANOAGEM

Darque KC na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas

A Darque Kayak Clube marca presença este sábado na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas, naquela que é a última competição realizada em 2020, no Centro de Alto Rendimento (CAR).

A Final Nacional das Primeiras Pagaiadas, que a exemplo das provas já realizadas no CAR Montemor-o-Velho se desenrola de forma bem diferente do habitual e seguindo todas as regras sanitárias, conta com a participação de 305 atletas de 33 clubes.

A Darque KC faz deslocar a Montemor-o-Velho 18 novos canoístas, que vão tentar mostrar o que aprenderam…

“A Darque Kayak Clube, como clube de formação, forma todos os anos dezenas de novos atletas. Este ano não é exceção e aqueles que se dispuseram a entrar em competição vão participar nas primeiras pagaiadas” começou por afirmar Américo Castro, presidente do clube de Viana do Castelo.

ATLETAS VÃO ENTRAR COM ENTUSIASMO

Américo Castro garante que “os atletas que vão entrar em competição fazem-no com grande entusiasmo” e adiantou: “é pena que este ano, devido à pandemia, alguns tenham decidido não participar. Também tem o senão de as Primeiras Pagaiadas pela primeira vez e por causa do SARS COV 19, se disputem numa só prova, ou seja, numa final nacional. O divertido sempre foi ver os petizes a singrar e a evoluir nas eliminatórias e preparar-se para a grande final e para as tripulações. Os tempos são outros”.

Quanto a objetivos Américo Castro garante que “como grande objetivo a motivação da prática da modalidade através da competição. Certamente que, como sempre, irão dar o seu melhor. Estes são sempre os grandes objetivos da Darque Kayak Clube, desde o pequenito que inicia ao nosso melhor atleta olímpico: desfrutar, ser feliz, bem formado e alcançar os objetivos individuais competitivos que, conjuntamente com o clube se vão conquistando paulatinamente. Assim espera-se, se tudo correr bem, mais um grande dia de alegrias para a DKC e para a sua pequenada!”.

De referir que nesta Final Nacional das Primeiras Pagaiadas são estar seis clubes minhotos. O CN Fão é o que leva a maior comitiva, 52 atletas. O CN Ponte de Lima apresenta-se com 47, a Darque KC leva 18 e o Gemeses 13. Os Amigos da Montanha Barcelinhos apresentam-se com três atletas e o Clube Fluvial de Merelim leva um.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS