CICLISMO

Rúben Rodrigues vence em Celorico da Beira, André Ribeiro no top10

Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha no Bairrada, foi o grande vencedor do primeiro sector da segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores, que decorreu hoje em Celorico da Beira. André Ribeiro, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, alcançou o top10.

Rúben Rodrigues percorreu os 57,6 quilómetros do percurso em 1:25:59 horas, liderando um grupo de quatro atletas, todos eles do Bairrada.

Numa etapa muito rápida, André Ribeiro chegou à meta no nono lugar, a 3:48m do vencedor.

Rodrigo Neves, do CC Barcelos, alcançou a 23.ª posição, enquanto Tomás Mota, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, foi 24.º e o seu colega de equipa Rafael Barbas foi 25.º. Leonardo Neves (CC Barcelos) terminou no 26.º lugar e Rafael Sousa (ACR Roriz) foi 38.º.

Diogo Mendes (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) fez o 43.º lugar, Luís Moreira (CC Barcelos) o 44.º lugar e João Martins (UC Trofa) foi 50.º.

Noah Campos (ACR Roriz) terminou no 51.º lugar, o seu colega de equipa Gabriel Baptista foi 61.º e Paulo Meira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) fez o 72.º lugar, enquanto o seu colega de equipa Samuel Martins foi 77.º.

Pedro Oliveira (ACR Roriz), Rúben Benedito e Bruno Baptista (Tensai) e João Cunha (ACR Roriz) ficaram no top90.

Gonçalo Amaral, Júnior de primeiro ano da UC Trofa, terminou no 102.º lugar, Francisco Pereira (CC Barcelos) foi 113.º e Tiago Correia, ciclista do Viseu que está a correr pela Tensai, terminou no 119.º lugar.

Por equipas o CC Barcelos fez o quarto lugar, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi sexta e a Tensai 20.ª.

À partida para o Contrarrelógio, que completa a segunda etapa, de destacar o oitavo lugar na Classificação da Juventude de Rodrigo Neves, sendo o quarto melhor português.

Na Classificação Geral o melhor minhoto é Rúben Rodrigues, que com a vitória de hoje subiu à quinta posição. André Ribeiro, CC Barcelos, ocupa a 12.ª posição e Rafael Barbas (ACR Roriz) é 16.º.

A segunda etapa termina esta tarde, com a realização de um Contrarrelógio de 10,8 quilómetros, entre Lajeosa do Mondego e Celorico da Beira. O primeiro corredor parte às 16h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...