CICLISMO

Domingos Rufo (SAERTEX) no pódio em Master 60 em Guimarães

Domingos Rufo, da SAERTEX Portugal – Edaetech, subiu ao pódio na prova de Master 60 do 8.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, prova que se realizou domingo em Souto Santa Maria, Guimarães.

Na segunda prova pontuável para o Campeonato do Minho Cross Country Olímpico (XCO) – Popp Design, o ciclista do clube de Viana do Castelo terminou na terceira posição, numa prova ganha por Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova).

Francisco Branco, ciclista de Guimarães que alinha na AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, também subiu ao pódio ao fazer terceiro lugar em Master 50. António Sousa, que corre como individual, foi o grande vencedor.

 

MÁRCIO LOURENÇO (SAERTEX) NO TOP5

 

Em Master30 Márcio Lourenço, também da SAERTEX, ficou às portas do pódio. O ciclista vianense percorreu as cinco voltas à pista em 1:02:28h, gastando mais dois minutos que o vencedor Manuel Parada, do CM Xesteiras.

Cláudio Veloso, ciclista de Amares que alinha no BTT Braguinhas/Padim da Graça, foi sexto classificado, enquanto Duarte Monteiro (Joane BTT / Trilhos Bike) foi oitavo, Tiago Moreira (MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião) nono e Rui Taveira (BTT Braguinhas) 10.º Jorge Sousa (MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião) terminou em 11.º.

Luís Sousa e António Viana, do MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião, foram os melhores minhotos em Master 40, ao terminaram em quinto e sexto lugar respetivamente.

Sérgio Magalhães (BTT Braguinhas) terminou na nona posição, Roberto Lopes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi 11.º e Márcio Menezes (BTT Braguinhas) foi 14.º. Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) foi o vencer em Master 40.

BOMBOS S.SEBASTIÃO QUINTO POR EQUIPAS

 

Por equipas, a AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, formação que conta com bastantes ciclistas minhotos, foi a grande vencedora, ao somar sete pontos.

O MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos S. Sebastião terminou na quinta posição e foi a formação minhota melhor pontuada. A Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact termina na sétima posição e o BTT Braguinhas/ Padim da Graça em oitavo.

 

FERNANDO CARDOSO: “SATISFAÇÃO POR RECEBERMOS MAIS UMA PROVA”

 

Fernando Cardoso, Presidente da União Freguesias Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, mostrou bastante satisfeito com a forma como correu a prova.

 “É com muita satisfação que recebemos mais uma prova nesta pista. Trabalhamos todos os dias para que isto seja possível, umas vezes com mais dificuldades outras com menos. Cá estaremos sempre para que possamos ajudar a ultrapassar esta fase”.

Esta é uma mensagem de esperança que deixa passar à população? “Estamos a atravessar uma fase um bocadinho difícil, mas se todos fizermos a nossa parte, vamos conseguir ultrapassar isso e em breve cá estaremos com multidões para assistir a estes grandes eventos”.

Fernando Cardoso considerou que “esta é um local muito seguro, temos 17 hectares de terreno neste parque e as pessoas, que têm autorização para entrar, podem estar bem separadas, sem haver ajuntamentos. É um local ideal para realizar este tipo de provas”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS