CICLISMO

Hélder Gonçalves (Kelly) 16.º na Torre e é segundo na Geral da Juventude

Hélder Gonçalves, barcelense que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, alcançou hoje o 16.º lugar na terceira etapa da Volta a Portugal, que terminou no alto da Torre e teve como vencedor Maurício Moreira, da Glassdrive/Q8/Anicolor.

O ciclista de Barcelos percorreu os 159 quilómetros em 4:45:50 horas, sendo o segundo atleta de Sub-23 a chegar à meta, o primeiro português.

Com o resultado de hoje, Hélder Gonçalves ascendeu ao segundo lugar da Geral da Juventude, atrás de Jokin Murguialday (Caja Rural).

Na Geral Individual o ciclista de Barcelos ocupa o 16.º e é agora o minhoto melhor classificado da prova, estando a 5:53m do novo Camisola Amarela, Maurício Moreira.

HÉLDER GONÇALVES FOCADO NA CLASSIFICAÇÃO DA JUVENTUDE

Hélder Gonçalves chega ao quarto dia da Volta a Portugal apostado em conquistar a Classificação da Juventude. No final da etapa de hoje ascendeu ao segundo lugar e ainda falta uma semana de competição…

Sobre a etapa de hoje, o ciclista de Barcelos considerou que “foi uma etapa muito dura, com muita altimetria e com um ritmo alto”, mas apesar das dificuldades mostrou-se “satisfeito” com o seu desempenho: “fiz uma subida constante. Conheço bem esta subida, todos as curvas e sabia que estava bem”.

Com o resultado obtido hoje, Hélder Gonçalves ‘saltou’ para o segundo lugar da Geral da Juventude… “A Classificação da Juventude é um objetivo. Vou trabalhar por ele”.

TIAGO MACHADO NO 31.º LUGAR

Tiago Machado, atleta famalicense da Rádio Popular/Paredes/Boavista sofreu duas quedas, terminou no 31.º lugar, com o tempo de 4:50:14 h.

Tiago Machado ocupa agora o 30.º lugar da Geral Individual.

O fafense Rui Rodrigues (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) terminou no 47.º lugar e o vianense César Fonte (Kelly) foi 51.º.

José Mendes, vimaranense da Aviludo, concluiu a etapa no 58.º lugar, ainda abaixo das 5 horas e João Matias, da Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, foi 110.º.

Amanhã corre-se a quarta etapa, que liga a Guarda a Viseu, ao longo de 169,1 quilómetros e que se apresenta mais propícia a terminar ao sprint.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...