Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, fez top20 na quarta etapa da Volta a Portugal, que ligou Belmonte e a Guarda, numa ligação de 181,6 quilómetros.
O jovem ciclista vimaranense cortou a meta no 18.º lugar, a 1,26m do vencedor, Frederico Figueiredo, da EFAPEL.
Pedro Miguel Lopes, que foi assim o melhor ciclista minhoto na etapa, ascendeu ao 20.º lugar da classificação geral, a cerca de quatro minutos do Camisola Amarela Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel). O ciclista vimaranense ocupa ainda o segundo lugar na Classificação da Juventude.
HÉLDER GONÇALVES QUARTO MELHOR JOVEM
Hélder Gonçalves, da Kelly, foi o segundo melhor minhoto na quarta etapa ao fazer 41.º lugar. Com este resultado, o ciclista de Barcelos subiu ao 39.º lugar da Classificação Geral e ocupa a quarta posição na Classificação da Juventude.
João Benta, da Rádio Popular-Boavista, ainda a recuperar da queda que sofreu na primeira etapa, fez 61.º lugar, Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) foi 82.º, Tiago Machado (Rádio Popular) cortou a meta no 86.º lugar e o vianense César Fonte (Kelly) fez 105.º lugar.
JOÃO BENTA 41.º DA GERAL
João Benta ocupa a posição 41 da Classificação Geral, Tiago Machado é 48.º e César Fonte está no 53.º lugar. O vianense Iúri Leitão ocupa o 108.º lugar após quatro etapas.
Amanhã os ciclistas têm um dia de folga, para recuperar das mazelas destas duas últimas etapas bastante duras e recarregar baterias para o que ainda falta desta Volta a Portugal.