CICLISMO

César Fonte 12.º na etapa, José Mendes no top15 da Geral e Daniel Dias lidera Camisola Branca

César Fonte, vianense que alinha Kelly/Simoldes/UDO, alcançou hoje o 12.º lugar da primeira etapa do Grande Prémio JN, que viu José Mendes, vimaranense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, manter-se no top 15.º lugar e Daniel Dias (Kelly) lidera a Classificação da Juventude.

A etapa de 143,7 quilómetros, com partida e chegada a Gondomar, foi sempre muito movimentada e César Fonte chegou aos últimos dois quilómetros integrado no grupo que viria a discutir a etapa ao sprint. O ciclista de Viana do Castelo cortou a meta no 12.º lugar a quatro segundos do vencer, Luís Mendonça (Glassdrive/Q8/Anicolor).

Com este resultado, o vianense, que ainda foi segundo nas Metas Autarquia, ocupa o 22.º lugar da Geral Individual. Na Geral dos Pontos é 16.º e segundo na Geral das Metas Autarquias.

JOSÉ MENDES NO TOP15 DA GERAL

José Mendes, ciclista de Guimarães que alinha na Aviludo, terminou a etapa no 26.º lugar, ele que tentou a fuga ao km88.

José Mendes ocupa o 15.º lugar da Geral Individual, sendo o minhoto melhor classificado. O ciclista de Guimarães ocupa ainda o 17.º lugar na Geral de Pontos.

Pedro Silva, barcelense da Glassdrive, fez o 48.º lugar, a 23s do vencedor e ocupa o 24.º lugar da Geral, sendo segundo na Juventude.

O barcelense está a um segundo de Daniel Dias, da Kelly, ciclista que hoje fez o 95.º lugar na etapa a 23s do vencedor.

DANIEL DIAS LIDERA CLASSIFICAÇÃO DA JUVENTUDE

Daniel Dias, que foi segundo nas Metas Volantes, em Marco de Canaveses, lidera a Juventude e ocupa o 23.º lugar da Geral.

No final da etapa, o ciclista de Gaia, que passou pela ACR Roriz enquanto Júnior, fez um balanço positivo destes primeiros dias de competição…

“Até agora o saldo é positivo. Fiz um bom Contrarrelógio e assumi a liderança da Juventude”, começou por afirmar Daniel Dias, que adiantou que “hoje estive presente na fuga do dia, mas infelizmente tive um furo e gastei bastante energia para voltar a chegar à fuga. Consegui ainda um segundo lugar nas Metas Volantes. No final fiquei na queda a cerca de dois quilómetros do final … mas mantive a Camisola da Juventude”.

A Camisola Branca é um objetivo? “É um objetivo da equipa. Se não for eu a ganhar, que seja qualquer outro colega da minha equipa”.

Quanto a expetativas para a segunda etapa, Daniel Dias referiu que “amanhã vou tentar manter a Camisola e ajudar no que puder a equipa a conseguir os objetivos” e adiantou: “será uma etapa curta, mas duríssima. A equipa está em boa forma. No meu caso vou ver como o corpo reage depois da fuga de hoje”.

MARCO MARQUES NO TOP60

Ainda na etapa de hoje de destacar o 57.º lugar de Marco Marques (ACDC Trofa), enquanto José Dias (Porminho Team Sub-23) foi 61.º e Diogo Saleiro (ACDC Trofa) terminou no 71.º lugar.

Diogo Costa, limiano do Fortunna/Maia, fez o 74.º lugar, Diogo Almeida (Porminho) foi 92.º, Sérgio Saleiro (ACDC Trofa) 111.º e João Benta (EFAPEL) 121.º, ele que ficou na queda que se deu a dois quilómetros da meta. De resto, o ciclista de Esposende já não vai participar na etapa de amanhã por ter fraturado a clavícula.

Amanhã realiza-se a segunda etapa, com partida e chegada a Santo Tirso. Pela frente os ciclistas têm um percurso de 103,9 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...