CICLISMO

Daniel Dias “ambicioso” para o Europeu de Pista

“Estou a encarar este Europeu com bastante ambição… é um dos principais objetivos da época”, foi assim que Daniel Dias começou por abordar a sua presença no Campeonato da Europa de Pista, que se realiza na Anadia, entre quinta-feira e domingo.

O ciclista, que em 2019 deu nas vistas ao serviço da ACR Roriz, está ciente que “vou encontrar um nível muito alto, tendo em conta a lista de inscritos”, mas salientou que “preparamos este Europeu com muita dedicação e trabalho e, por isso, estamos de consciência tranquila que tudo fizemos para estar na melhor condição, ainda para mais correndo em ‘casa’”.

Este não é o teu primeiro Campeonato da Europa, mas tem um sabor especial por ser em casa e pelo que se passou nos dois últimos anos? “Sim, claro que sim… esta é uma ocasião diferente por todo o contexto”, disse o ciclista de Gaia, que adiantou: “e também por vem no seguimento de um ano em que tive vários azares e vi-me afastado dos Europeus devido a uma lesão”.

“PARTO COM O OBJETIVO DAS MEDALHAS”

Afirmando que “encaro esta competição com a máxima ambição”, Daniel Dias adiantou que parte “com o objetivo das medalhas”.

Com o aproximar da data do Europeu, sentes-te ansioso, nervoso? “Sim, o normal, é um Europeu e depois vamos correr em casa e queremos representar bem o nosso país”, mas “temos trabalhado muito e bem, têm sido dias de bastante foco com um único objetivo em mente”.

A Seleção Nacional de Pista está concentrada na Anadia desde domingo e mostra-se confiante numa boa representação neste Europeu de Pista. Daniel Dias vai competir na prova de Omnium, que se realiza sábado, com a primeira prova a ter início às 11.15 horas e a última às 20.05h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...