“Estou a encarar este Europeu com bastante ambição… é um dos principais objetivos da época”, foi assim que Daniel Dias começou por abordar a sua presença no Campeonato da Europa de Pista, que se realiza na Anadia, entre quinta-feira e domingo.
O ciclista, que em 2019 deu nas vistas ao serviço da ACR Roriz, está ciente que “vou encontrar um nível muito alto, tendo em conta a lista de inscritos”, mas salientou que “preparamos este Europeu com muita dedicação e trabalho e, por isso, estamos de consciência tranquila que tudo fizemos para estar na melhor condição, ainda para mais correndo em ‘casa’”.
Este não é o teu primeiro Campeonato da Europa, mas tem um sabor especial por ser em casa e pelo que se passou nos dois últimos anos? “Sim, claro que sim… esta é uma ocasião diferente por todo o contexto”, disse o ciclista de Gaia, que adiantou: “e também por vem no seguimento de um ano em que tive vários azares e vi-me afastado dos Europeus devido a uma lesão”.
“PARTO COM O OBJETIVO DAS MEDALHAS”
Afirmando que “encaro esta competição com a máxima ambição”, Daniel Dias adiantou que parte “com o objetivo das medalhas”.
Com o aproximar da data do Europeu, sentes-te ansioso, nervoso? “Sim, o normal, é um Europeu e depois vamos correr em casa e queremos representar bem o nosso país”, mas “temos trabalhado muito e bem, têm sido dias de bastante foco com um único objetivo em mente”.
A Seleção Nacional de Pista está concentrada na Anadia desde domingo e mostra-se confiante numa boa representação neste Europeu de Pista. Daniel Dias vai competir na prova de Omnium, que se realiza sábado, com a primeira prova a ter início às 11.15 horas e a última às 20.05h.