CANOAGEM

Minhotos em grande destaque no Europeu de Velocidade

Os canoístas minhotos continuam em grande destaque no Campeonato da Europa de Velocidade de Juniores e Sub-23, que decorre em Belgrado, na Sérvia até domingo.

Hoje foram cinco as finais A alcançadas pelos atletas do Minho que estão a representar a Seleção Nacional.

Assim, durante a sessão da manhã, altura em que se realizam as Semi-finais, garantiram a presença nas Finais A Ana Brito, em K1 500 Júnior, Beatriz Lamas, em K1 500 Sub-23, Daniela Gonçalves, em C2 500 Júnior, e Francisca Carvalho, em K2 500 Sub-23.

Já da parte da tarde, nas eliminatórias de 200 metros, Beatriz Fernandes venceu a sua eliminatória de C1 com o tempo de 52:06m e passou diretamente para a Final A.

Inês Penetra, do Gemeses, competiu em C1 200 Sub-23, terminou a quinta posição e vai disputar a Semi-final, que se realiza amanhã à tarde.

César Soares fez sexto lugar C1 200 Sub-23 e também vai disputar a Semi-final, tal como Francisca Lopes, que fez quinto lugar em K1 200 Juniores.

Em K1 Sub-23, Mafalda Germano foi sexta e garantiu a presença na Semi-final, enquanto Daniela Gonçalves vai disputar a Semi-final em C2 Júnior.

Nas provas de hoje, de destacar ainda o quarto lugar obtido pela embarcação de C2 500 de Sub-23, composta pelos minhotos César Soares e Diogo Silva, que terminou a Semi-final na quarta posição.

O K4 500 metros femininos, composto por Francisca Carvalho e Mafalda Germano, Sara Sotero e Maria Rei, fez quinto lugar na Semi-final.

Para este sábado, estão então marcadas as primeiras Finais A. César Doares vai disputar as medalhas em C1 1000 em Sub-23 pelas 9.10 horas e uma hora depois é a vez de Rúben Vilas Boas disputar a final de K2 100º metros com Gustavo Gonçalves.

A partir das 14 horas realizam-se as Semi-finais de 200 metros,

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...