CANOAGEM

Sérgio Maciel aponta ao pódio no ‘Regional’ de Maratonas

Sérgio Maciel, do Viana Garças Clube, é um dos grandes candidatos ao pódio na prova de C1 Sénior do Campeonato Regional de Maratonas, que se realiza domingo, em Melres, Gondomar.

Campeão do Mundo de Sub-23, em 2018, Sérgio Maciel parte para o Campeonato Regional “com o objetivo de dar o meu melhor” e adiantou: “sei que vou ter muita concorrência, há bons valores e terei sempre que contar com o experiente Nuno Barros. Penso que ele será o meu principal adversário”.

O canoísta de Viana do Castelo vive uma semana bem diferente do habitual…no domingo um engano no percurso, quando seguia no grupo da frente, atirou-o para fora da luta pelas medalhas no Campeonato Nacional de Fundo e esta semana está inserido no estágio da Seleção Nacional de Velocidade.

“São todas vertentes diferentes. Domingo não correu bem, mas tenho de levantar a cabeça e seguir em frente. Terei muitas provas pela frente. Ficou o amargo de boca porque podia ter feito um bom e não consegui. Agora estou em estágio de Velocidade e domingo vou para o Regional de Maratonas. É uma prova em que estou mais à vontade, em que tenho os melhores resultados da minha carreira, mas a verdade é que esta semana os treinos têm sido noutro sentido”.

Seja como for “estou sempre preparado para ir às provas. Claro que cada corrida tem a sua história e depende de vários fatores. Vou tentar aproveitar ao máximo esta competição, desfrutar da corrida e tentar fazer uma boa prova”.

PRESENTE NO ESTÁGIO DA SELEÇÃO NACIONAL DE VELOCIDADE

Sérgio Maciel é um dos atletas presentes no estágio da Seleção Nacional de Canoas de Sub-23, que decorre até amanhã no CAR de Montemor-o-Velho. Sérgio Maciel referiu que “os trabalhos estão a correr bem. Não estava à espera de ser chamado para este estágio, mas cá estou eu e estou a dar o meu melhor para continuar a merecer a confiança do técnico nacional”.

Afirmando que “estou a cumprir com o que me pedem”, Sérgio Maciel salienta que “se um dia a Seleção precisar de um C1 pode sempre contar comigo”.

O estágio da Seleção de Canoas termina amanhã ao fim da manhã e depois “é focar no Campeonato Regional de Fundo. Vai ser uma prova complicada porque passei a semana a treinar Velocidade, mas estou preparado para tudo, até porque a Maratona é a modalidade que me deu todos os títulos da minha carreira e em que consegui levar mais alto o nome do meu país”.

SETE CLUBES MINHOTOS EM MELRES

No Rio Douro, em Melres, vão estar sete clubes do Minho. O Clube Náutico de Prado é o clube com a maior comitiva, 32 canoístas e muitos candidatos aos títulos individuais de Campeão Regional.

O CN Ponte de Lima é o segundo clube com a comitiva mais alargada. O conjunto de Ponte de Lima leva 31 atletas, enquanto o Gemeses apresenta-se com 23 canoístas.

Segue-se a DKC de Viana com 20 elementos, o CN Fão com 12, o Viana Garças Clube com quatro e Vítor Gonçalves é o representante do Rio Neiva-ADA.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS